Seguidores

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Presos suspeitos de matar idosas

Três homens foram presos e uma adolescente foi apreendida, suspeitos de matarem duas idosas numa cidade da Zona da Mata:
.
Veja o vídeo:
http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=9&id_noticia=28072/noticia_interna.shtml


Presos envolvidos na morte de aposentadas


Ação conjunta da PM e PC em Sericita
Ação conjunta das polícias Civil e Militar de Sericita conseguiu identificar e prender quatro pessoas envolvidas na morte das aposentadas Ana Cardoso de Jesus, 78 anos, e Antônia Cardoso de Jesus, 80, na semana passada. Eles entraram pelo telhado, agrediram as duas e roubaram dinheiro e documentos da aposentadoria.
Após alguns dias de levantamentos junto a comunidade, os componentes do destacamento de Sericita com a equipe da Polícia Civil conseguiram a identificação e a prisão de suspeitos no crime de latrocínio contra as duas aposentadas.
Foram presos José Costa Rosa, 44 anos; Evandro Gerônimo de Souza, 24 anos; e José Lopes Pereira Neto, 22 anos, além de uma adolescente de 15 anos. Os envolvidos já têm passagem pela polícia.
Antônia foi socorrida e estava internada no Hospital Arnaldo Garvazza, em Ponte Nova. Ela morreu na tarde de terça-feira e o corpo foi levado para Sericita.
O CRIME QUE ABALOU A CIDADE
O município, de aproximadamente 7 mil habitantes, aplaudiu a prisão dos suspeitos. As duas irmãs eram visitadas todos os dias por uma sobrinha que cuidava da saúde das tias de 78 e 80 anos. As vítimas costumavam acordar cedo e aparecer na rua, mas, por volta de 10 horas de quarta-feira, ainda não haviam aparecido. A sobrinha estranhou e, com ajuda de outras pessoas, arrombou a porta da casa. As idosas estavam ensanguentadas.
CENA MACABRA
Ana Cardoso de Jesus, de 78 anos, foi encontrada morta sobre a cama. Sua irmã, Antônia Cardoso de Jesus, de 80, estava com o tórax em cima do colchão e as pernas no chão. A polícia foi acionada. O sargento José Delogo Júnior, da PM de Abre Campo, contou que o corpo de Ana apresentava ferimentos provocados por pancadas no  lado esquerdo da cabeça. A outra vítima também foi atingida por pancadas na cabeça e teve traumatismo craniano. O sargento afirmou que ela estava sem as roupas íntimas, foi violentada e sofreu traumatismo craniano.
Uma ambulância da Prefeitura de Sericita socorreu Antônia até o Hospital de Ponte Nova, onde ficou internada e morreu nesta terça. A perícia foi até o local e encontrou uma faca suja de sangue, enrolada em um lenço, nos fundos da casa. No entanto, o policial afirma que não há certeza de qual instrumento foi usado pelos suspeitos.
Antônia era a única pessoa que sabia exatamente o que estava na casa e, por causa do seu debilitado estado de saúde, não foi possível confirmar o que teria sido roubado. Ela conseguiu passar algumas informações sobre os agressores. Cartões do INSS das duas mulheres e outros documentos foram levados.
Eles entraram na casa depois de retirar algumas telhas do telhado.


Reportagem de Carlos Henrique Cruz - contato@portalcaparao.com.br

Postado no Portal Caparaó em 22/01/2010 - 18h57

4 comentários:

  1. se for possivel: colocar a foto dos assacinos. ok

    ResponderExcluir
  2. Oi José Geraldo!
    Precisamos conseguir a foto desses...

    ResponderExcluir
  3. esse crime foi um absurdo nesse caso sou a favor da pena de morte

    ResponderExcluir