Seguidores

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Idosas são agredidas e mortas em Sericita

Idosas são agredidas e mortas
19/01/10 


Acabei de ler na comunidade Sericita do Orkut que a senhora Antônia Cardoso de Jesus, 80 anos, portadora de necessidades físicas especiais, faleceu hoje ( dia 19)!!!


Idosas são agredidas e uma morre em Sericita


Duas senhoras idosas foram violentamente agredidas em Sericita, na manhã desta terça-feira, 12. Residentes na Rua José Pires Neto, s/n, no Bairro Gomes Cardoso, Ana Cardoso de Jesus, 78 anos, e Antônia Cardoso de Jesus, 80 anos, foram encontradas ensangüentadas sobre suas camas, por volta das 10h, segundo o relato de parentes. Ana já estava sem vida e Antônia, portadora de necessidades físicas especiais, foi encontrada em decúbito dorsal, seminua e com sinais de ter sido violentada, sendo socorrida para o Hospital de Ponte Nova.

Os autores ainda não foram identificados. Aparentemente, eles retiraram telhas e adentraram pelo teto da casa, instantes antes da agressão. As vítimas foram agredidas na cabeça com material contundente. A perícia compareceu ao local efetuando os trabalhos de praxe.

Os pertences das vítimas estavam revirados, porém não foram localizados quaisquer documentos das anciãs ficando a suspeição que os mesmos foram levados pelos autores, além de dinheiro. As vítimas tinham valores guardados, mas não sabiam o montante.
Nas proximidades foi encontrada uma faca enrolada em um lenço e com marcas de sangue, a qual foi recolhida pelo perito. A PM continua no rastreamento/ levantamento.

Notícia Postada em 13/01/2010 às 09:08:47 por: Thomaz Júnior no Jornal Manhuagito
http://www.manhuagito.com.br/?pg=noticia&id=447

Texto enviado por R J Cardoso

Ao Raimundo nossos sinceros pêsames e exigimos, que as autoridades responsáveis pela segurança e justiça em Sercita prendem estes assassinos de velhinhos.

O Ataíde Miranda também foi assassinado em circunstâncias parecidas.
Anteriormente meu tio Adalagísio foi assaltado e espancado em seu sítio.
.


19/01/10 
Acabei de ler na comunidade Sericita do Orkut que a senhora Antônia Cardoso de Jesus, 80 anos, portadora de necessidades físicas especiais, faleceu hoje ( dia 19)!!! 

Veja o vídeo do Jornal Alterosa

  • Uma cidade assustada


  • Descrição:
    Uma cidade assustada e com medo. Sericita, na Zona da Mata, pede socorro contra a violência. O último crime registrado na cidade foi chocante. Um idosa foi morta por assaltantes e uma paraplégica foi agredida covardemente. 






  • 6 comentários:

    1. Oi meu nome é Antônio Marcos Silvério, gostaria de expor a minha indignação e também de todo povo Sericitense, atreves deste conceituado canal de comunicação.
      Gostaria de expor o fato ocorrido na madrugada de terça feira na cidade de Sericita quando um grupo de delinqüentes invadiram a casa de dona Ana Cardoso e onde alem de roubá-la a esfaqueou ate a morte, também os delinqüentes a agredira sua irmã Antonio Cardoso que alem de ser uma dosa era portadora de necessidades especiais, segundo noticias divulgadas na internet ela se encontra em estado grave em um hospital de ponte nova.
      Foi uma maldade nunca vista na nossa cidade.
      Gostaria também de expor a todos que ultimamente nossa cidade infelizmente vem sendo contaminada por pessoas que estão acabando com a paz na nossa terra, são pessoas que agridem, roubam, e matam sem pena nem piedade da vitimas.
      Este não é o primeiro latrocínio que ocorre na cidade o primeiro foi na casa do seu Taide onde alem dos vagabundos ter o roubado o agrediu ate que ele entrasse em estado de coma, seu Taide veio a falecer dias após em um hospital da região!
      Também a o caso da morte do Marcelo Bento (mais conhecido como Marcelo Doido) um homem com deficiências mental que misteriosamente foi encontrado morto na beira do rio Santana, por fim a morte desta senhora, e a noticia que sua irmã esta em estado grave por causa das agressões que sofrera na noite em que sua casa foi invadida.
      Ate quando vamos suportar isto?
      As drogas já invadiram a cidade, e esta a soltas, maconha é consumida em lugares públicos como se fosse um cigarro comum; onde esta a paz?..
      Onde esta a nossa Sericita que antes era uma cidade pacata e tranqüila?
      Um lugar que era bom pra se criar os filhos esta se perdendo por causa grupos de vagabundos que não querem nada com a vida, não querem trabalhar mas quer viver com conforto roubando ate mesmo de quem só tem para seu próprio sustento!
      Nos Sericitenses ausentes e presentes estamos indignados com o que vem acontecendo na nossa cidade, e cobramos das autoridades empenho nas investigações para que este e outros crimes sejam resolvidos e os culpados paguem por seus atos, pois so assim vamos poder bater no peito e falar que Sericita ainda é um lugar onde todos pais sonham criar seu filhos!
      Cobramos soluções o mais rápido possível, para que assim possamos viver sem medo no lugar que tanto amamos!
      Aos verdadeiros amantes de Sericita eu peço não so em nome dos familiares da vitimas, mas também em nome de todos que hoje esta se sentindo inseguro por causa dos fatos que vem ocorrendo na cidade, a este eu peço que não abaixe a cabeça diante dos fatos, mas que proteste, grite e cobre das autoridades pois so assim vamos ter Sericita liberta de toda bandidagem!
      Muito obrigado

      ResponderExcluir
    2. Lamentável o episódio ocorrido nessa pequena e acolhedora cidade. Presenciei uma cena de horror na residência das Senhoras Ana e Antônia. Com muito pesar presto minhas homenagens aos familiares, os quais passam por momentos de profunda tristeza. Fica o desejo de que a justiça seja cumprida.
      Dr. Humberto Silva

      ResponderExcluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      ResponderExcluir
    4. CORREÇÕES

      Antonio, a gente sofre muito por conta desse e outros acontecimentos que na verdade não deveriam acontecer em nossa bela Sericita. É evidente que nada vai devolver a vida de Ana nem dos demais por você citados acima, mas é preciso exigir apuração, investigação rigorosa e reforço policial para proteger a população. Já se foi o tempo em que a Delegacia de Sericita podia operar com apenas dois homens. Não sei qual a política de Segurança Publica do Governo Mineiro, mas acredito pela seriedade do governador Aécio Neves, seja das melhores. É preciso equipar melhor a policia dando-a condições dignas de trabalho e essa policia sinta-se motivada a ir à luta atrás desses Assassinos de pessoas indefesas. Resumindo: Sericita, todas as demais cidades de Minas e do país inteiro pedem socorro. Abraço amigo e muito obrigado pelas palavras neste momento tão difícil de minha e todas as famílias de Sericita. RAIMUNDO JOÃO CARDOSO

      ResponderExcluir
    5. Sobre clima de terror vivido em SERICITA
      .
      Quem vive longe de SERICITA está desapontado com os casos de assassinatos e agressões brutais que ocorreram na cidade esta semana, somando-se aos que já foram esquecidos.
      Ninguém da cidade se manifestou, nem um comentário, nenhum protesto.
      Mas o o momento é crítico demais e não está permitindo a livre manifestação das pessoas.
      Sericita é uma cidade pequena, sem lei, há suspeitos do crime andando no meio da população, e isso causa muita apreensão.
      Em SERICITA há certeza de impunidade, não se mede mais os atos, pois não há punição.
      .
      O caso mais antigo, o caso da Senhora Geralda, conhecida como Geralda bispa, ninguém pagou por isso, um dos assassinos estupradores anda solto pelas ruas.
      Recentemente o seu o Ataíde foi assassinado.
      O Marcelo (Marcelo doido) estuprado, arrastado, jogado no rio, morto.
      E agora o caso das duas senhoras, uma crueldade desmedida.
      A situação é delicada.
      Infelizmente o momento é tenso e não permite exposição.
      A Polícia Civil está no caso, mas espero que se nada for feito a população seja capaz de se organizar num protesto maior.
      Felizmente ainda existem algumas pessoas com coragem para denunciar e lutar
      ..
      O clima na cidade é tão tenso que as pessoas estão com medo de sair na rua à noite.
      .
      Criminosos violentos podem estar do nosso lado e não sabemos.
      .
      Todos estão tensos, aguardando respostas enquanto o tempo passa, esperando a ajuda de DEUS.
      .
      Mente de cidade pequena, medo de cidade grande.

      ResponderExcluir
    6. Este assunto também é debatido no ORKUT na comunidade SERICITA.

      ResponderExcluir