Seguidores

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Coração tá em pedaços


Coração tá em pedaços
R J Cardoso


Falar de pessoas boas como as irmãs Ana Cardoso de Jesus e Antonia falecida hoje, dia 19/01/2010, é muito fácil. Ana e Antonia eram tidas por todos nós como uma prenda que caíra do céu, um tesouro, uma dádiva da natureza, precisamente um troféu que se ganha sem qualquer esforço. Amigas e companheira foram durante todas suas vidas. Viveram pautadas pela dignidade, pobres de recursos financeiros, mas ricas de alma.
Ambas sempre moraram juntas na cidade de Sericita, um lugar que era o berço da paz, onde ninguém matava; ninguém roubava, todos formavam uma só família. E talvez tenham morrido tão barbaramente por serem o símbolo do amor e da simplicidade; só pensavam em praticar o bem.
Ana e Antonia não julgavam e nem nos deixavam julgar ninguém pela aparência. Diziam: “Vamos cuidar das pessoas porque todos nós somos a semelhança de Deus.”
Ana perdeu a vida pelas mãos de bárbaros sanguinolentos que adentraram pelo telhado de sua casa na madrugada do dia 12 de janeiro/2010, e Antonia atingida no mesmo dia pelos os mesmo sanguinários resistira às pancadas na cabeça até dia 19/01/2010 quando também fora morar com Deus. Que ambas durmam em paz em sua vida eterna e na terra justiça seja feita.

2 comentários:

  1. COMO EU JA HAVIA COMENTADO NESSE JORNAL, ANA E ANTONIA CARDOSO ERAM FREGUESAS DA FARMACIA DO FERNANDO; SEMPRE QUE PODIA EU IA ATE SUA HUMILDE CASA PARA AFERIR A PRESSAO DA DONA ANTONIA, ELAS ME RECEBIAM SUPER BEM, CONTAVA SUAS HISTORIAS, SERVIA UM CAFE E NA SAIDA A DONA ANA SEMPRE DIZIA ME SEGUINDO ATE A POTA: ( QUEM EU GOSTO EU ACOMPANHO ATE A PORTA )LUCIANO SANTANA ROSA

    ResponderExcluir
  2. Que tragedia, pois uma cidade tão pequena, com um nivel tão grande de criminalidade. Fiquei triste com essa noticia, pois foi ai que eu nasci. Moro em BH ja a 20anos mais amo essa cidade sempre que posso passo ferias ai, um abraço a todos sericitenses. E a voces da redação desse jornal parabens pois e muito bom poder esta informada das noticias. Um abraço Eliane Coelho

    ResponderExcluir