Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cristais da Cidade

Cristais da Cidade

Sobre a pinguela o rio Santama eu atravessava,
Via nos campos orvalhados o sol se estender
Metade de mim vivia, a outra tendia a morrer

Minha mãe ordenava:
- Menino anda, vá logo ao armazém e diga
Ao João para mandar uma caixa de fósforos
Ou qualquer coisa que eu possa o fogo acender!

E eu saia descalço pela estrada empoeirada a correr
Sentia um misto de tristeza e alegria por ter assistido
Momento antes, naquele frio, maravilhoso alvorecer.

Logo foices e enxadas espelhavam-se nas encostas
Escarpadas, onde aguerridos homens de todas
As cores, de todas as raças e credos trabalhavam
Para com dignidade a gente sobreviver.

No fim do dia, o mato mais alto cortado e espalhado sobre
A relva murchava, novamente anoitecia e eu pensava
Numa SERICITA de paz que aos poucos se cristalizava.

R J Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário