Seguidores

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Palestra sobre Abuso e Exploração Sexual Infantil

PM faz palestra em Sericita
sobre Combate à Exploração Sexual

Clique na foto para ampliar




Dia 18 de maio é dedicado ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, aproveitando a data, na noite de 25/05 a Polícia Militar realizou uma palestra sobre o assunto, Exploração Sexual, na cidade de Sericita.

Atendendo um convite do Conselho Tutelar e da direção da E. M. José Batista Lima o Sargento Martinho ministrou a palestra para os pais dos alunos daquele educandário, tendo a participação de vários pais e diversas pessoas da comunidade.

Durante sua fala Sargento Martinho enfatizou a necessidade de prevenção e que a prevenção começa com atitudes dos pais e responsáveis, pois em vários casos os autores estão dentro da própria casa da vítima.

Ressaltou ainda, que a família tem papel importante na prevenção, pois é necessário que os responsáveis pela criança, ou seja, os pais assumam o controle da vida dos filhos, sabendo onde estão, com quem estão e principalmente o que estão fazendo. (Policia Militar)
(Matipó Vip)

(Jonathan - Jornal Regional de Raul Soares)

2 comentários:

  1. É importante relembrar

    A prevenção começa com atitudes dos pais e responsáveis, pois na maioria dos casos os autores estão dentro da própria casa da vítima.

    A família tem papel importante na prevenção, pois é necessário que os responsáveis pela criança, ou seja, os pais assumam o controle da vida dos filhos, sabendo onde estão, com quem estão e principalmente o que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde! Dra. Cleide.

    Sou recém formada em Psicologia e possuo interesse em aprofundar meus conhecimentos no tema sobre abuso sexual infântil, que infelizmente pesquisas apontam a existência deste problema em grande quantidade em todas as classes sociais e na maioria dos casos acontece com membros da própria familia.

    Como profissionais temos o conhecimento das sequêlas que um ato como este causa no futuro e apenas com um pequeno gesto e orientação dos pais se for visto com naturalidade como sendo um assunto que faz parte da educação de seus filhos, medidas simples podem evitar um desastre na formação da criança e do adolescente.

    Me desagrada muito perceber que quase não existe campanhas relacionadas com este tema. Por isso gostaria de conhecer seu trabalho sobre este assunto.


    No aguardo!!!


    Atenciosamente
    Daniela Nunes

    ResponderExcluir