Seguidores

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Depoimento de José Artur

José Artur, filho de Tião Quitote e Judite Arantes, neto de joão Arantes e Olindina.
.
Tenho muita Saudade de Sericita, epoca que nem luz eletrica existia.Pegava o leite na fazenda do Zé Sampaio ( Hoje do Tone Sampaio) Armavamos Arapuca e laço no brejo para pegar Saracura.E os banhos no Rio? Isso sem esquecer que eu e meu irmão Dim tivemos que voltar para casa pelados porque meu papai pegou a roupa de surpresa e nos obrigou a voltar pelados.Muita Pescaria nos rios, muitos passeios nas roças, muitas brincadeiras na rua....Uma historia real: meu pai negociava com porcos, um dia um porquinho sujou a roupa que estava quarando no quintal da Costança (Irmã do Benedido Baião). Ela jogou uma pedra acabou matando o Porco, Preocupada sem saber como agir até que seu esposo cujo nome não me lembro falou com meu papai que tinha fama de valente, ele então, meu pai prontamente perguntou? E ai ela sangrou o porco?Sim respondeu, então vamos assar e comer.Não tenho que sentir saudades abraço a todos.

Texto de José Artur, filho de Tião Quitote e Judite Arantes, neto de joão Arantes e Olindina.
Zé Artur Rio de janeiro.

2 comentários:

  1. Uma outra boa lembrança apanhar frutas no pomar do BeneditoBaião[hoje rua que dá acesso para Santana],Ou outros tantos pomares que existiam na época, muitas frutas por toda parte ,mas bom mesmo era a do pomar do vizinho. Zé Artur, desejo tudo de bom para todos os meus queridos conterraneos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho comigo a história em versos contada por meu avô Raimundo Mariano, desta leitoa do Sebastião Quitote que foi morta pela Aparicida, Irmã da Jacira, mulher do Duca. Minha tem esta poesia e muitas outros que estão em meu poder.

    Carlos
    Filho do José Benedito Baião (Benedito da Padaria)

    ResponderExcluir