Seguidores

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Amizade é coisa séria

Ao amigo José Geraldo

Deus também nos premiou oferecendo-nos o sentimento, aptidão para sentir alegria ou tristeza e ter noção das coisas; por exemplo perceber, comover e apreciar. Sentir e gostar da beleza e de contestar o horroroso.

De importância mesmo é a gente ter sentimento, capaz de nos trazer alegria e nos deixar felizes, mesmo que seja momentâneo.
Que bom seria se ficássemos alegres sempre!

No início da década de 70 juntou-se à nós estudantes, um rapaz simples e de bons modos, prudente e de plausível comportamento próprio das boas famílias.

José Geraldo da Silva veio da cidade de Sericita para residir em Raul Soares com objetivo principal de estudar no renomado Cerp, escola estadual.

A vida para ele não era das mais fáceis, estudava à noite e, durante o dia, trabalhava na Cerealista Moreira Couto (gerenciada por Téo e Ilberto).

Ele se enturmou rapidamente e logo esqueceram de seu nome e passaram a chamá-lo carinhosamente de “Sericita”. Com este cognome o José Geraldo ainda ficou mais íntimo de todos no colégio e na fanfarra, no trabalho e nas rodinhas de amigos, no futebol e nas festinhas e em todos os lugares.

Esse sericitense vivenciou uma amizade forte, promoveu alegrias, distribuiu carinho, foi conselheiro, parceiro e, depois, virou saudades. Foi-se de Raul Soares deixando uma lembrança saudável na cidade, especialmente dentro do grupo de seu breve convívio.

Depois de mais de 35 anos tive a felicidade de reencontrar o José Geraldo da Silva “o Sericita” e, juntos, vivemos um momento de alegria, um raro momento eu confesso, depois de um abraço e a emoção do diálogo até então parado no tempo.

Naquele momento pareceu-me a mim que estive com o “Sericita” ontem ou anteontem, pois nosso colóquio esteve ativo e atual, fazendo da saudade de amigos se transformar em alegria que há muito não nos fazia uma visita.

Daí, a conclusão é de que bom mesmo é a gente ter sentimento para amar, ter amizade e viver em alegria... um presente que Deus nos dá sempre.

Sinceramente,
    Jonathan - Jornal Regional de Raul Soares

Um comentário:

  1. Jonatan,
    obrigado pelas palavras de carinho e elogio.
    Em Raul Soares vivi momentos muitos felizes e encontrei muitos amigos, pena que tive que sair para encontrar emprego melhor e cuidar da vida.
    Sentindo muita saudade já retornei algumas vezes tentando encontrar os amigos de outrora, mas qual o quê, estão espalhados pelo Brasil e pelo mundo ou dentro de suas casas em Raul Soares e não sei o endereço para bater em suas portas.
    Foi um grande prazer reencontrá-lo e espero que você seja meu guia para os outros amigos.

    José Geraldo da Silva

    ResponderExcluir