Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vereador Wilson de Pico propôs
ação civil pública contra o Saae

Clique na imagem para ampliar

ABRE CAMPO - O vereador Wilson de Pico (foto), propôs junto ao Ministério Público uma ação civil pública com o fim de reduzir o percentual de 30% sobre o valor da tarifa de água, cobrado da população abre-campense pelo Saae.

Vereador solicita redução de tarifa do Saae
O vereador Wilson Ulisses dos Reis “Wilson de Pico” solicitou que fosse levado ao conhecimento dos demais vereadores a urgente necessidade de redução do percentual cobrado da população abre-campense pelo Saae/Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Em sua justificativa, o vereador diz que os serviços de manutenção ou tarifa de esgoto na cidade é cobrado à margem de 30% (trinta por cento) sobre o valor da tarifa de água.

Diz, também, que ‘isto sem levar em conta que a autarquia já pega o barco andando, ou seja, já existe o serviço pronto, com rede sanitária construída pela prefeitura; seria o serviço do Saae a manutenção do que já existe’.
Com veemência o vereador Wilson de Pico, ainda, propôs uma ação civil pública com o fim de reduzir o percentual.

Em data de 11 de abril a Câmara Municipal oficiou ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais, com sede em Abre Campo, propondo a ação proposta pelo vereador Wilson de Pico para proteção de direitos individuais homogêneos e solicitando que sejam tomadas as medidas cabíveis a fim de coibir a ilegalidade praticada pelo Saae.
O ofício foi assinado pelos demais vereadores.


(Jonathan - Jornal Regional de Raul Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário