Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Desrepeito aos Idosos em Nova Lima

Boa Noite!
      Neste final de semana de Carnaval fui até a cidade de Nova Lima passar o Domingo com os meus pais. Como sempre, ao chegar, naquele bate papo familiar meu pai de 71 anos de idade e minha mãe de 70 começaram a contar as novidades da cidade. Estavam muito animados contando que o transporte coletivo da cidade teve a frota renovada e agora para virem me visitar em BH seria mais fácil. Entretanto lá pelo meio da prosa veio a tona um ponto que achei um absurdo. Meus pais me falaram que com a renovação da frota estão disponíveis alguns onibus equipados com ar condicionado, para dar maior conforto aos passageiros na viagem até BH, nestes dias de tanto calor. O que me deixou indignado, foi que quando meus pais tentaram embarcar em um destes veículos, foram abordados pelo funcionário da empresa e informandos que naquele onibus não poderiam embarcar utilizando a carteira do idoso e se relamente quisesem viajar com mais conforto teriam que pagar a passagem. Não conheço profundamente o estatuto do idoso, mas acredito que este tipo de discriminação não pode ser feita, ainda mais se tratanto de uma pessoa idosa que quanto mais conforto pudermos dar melhor, pelo tanto que já viveram e contribuiram para o desenvolvimento de nossa sociedade. Fiquei realmente revoltado com o ocorrido. Para piorar a situação já corre uma brincadeira na cidade de Nova Lima, onde quando um idoso tenta embarcar neste tipo de veículo o funcionário da empresa diz: "Este onibus não passa no asilo". Lastimável, temos que respeitar mais nossos idosos, e trabalhamos melhor para conseguirmos lucros financeiros de formas mais inteligentes e não com este tipo de mesquinharia

Autor da queixa Junior Pinto, publicado por "dzai"
http://www.dzai.com.br/japnl/noticia/montanoticia?tv_ntc_id=29319
.
O Raimundo João Cardoso fez o seguinte comentário a respeito 

Olá,  amigo!  Muito  interessante  o  assunto,  mas  não  o  que  aconteceu  com  seus  pais.  Concordo  com  você,  é  preciso  respeitar  nossos  velhos,  pois  são  eles  os  responsaveis  por  este  Brasil  melhor.  Não  esmoreça,  vá  à  luta  meta  esses  caras  na  justiça,  para  mim  isto  não  é  coisa  de  empresário  nem  trabalhador  e  sim  de  elementos  perniciosos  a  sociedade,  têm  que  prender  todos  eles,  justiça  seja  feita

Nenhum comentário:

Postar um comentário