Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

DEPOIMENTO





Vim aqui para lhes contar uma pequena história sobre umas fotografias tiradas ao lado do poeta maior que é exibida no topo deste texto e em todos trabalhos publicados no http://recantodasletras.uol.com.br/autores/raijoao: Certo dia sai de casa com intuito de fazer uma foto ao lado do meu poeta preferido, CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, o melhor, ao lado de sua estátua no banco do calçadão em Copabacabana, no Rio de Janeiro; quando dela aproximei me senti tímido, muito tímido, como se fosse Drummond em carne e osso comigo verdadeiramente conversando. A emoção foi tamanha que me pus a ouvi-lo, e algo calmamente e em tom de gozação me dizia: "Vai R J Cardoso ser "guache" na vida...", em seguida outra estrofe conhecidissima do poeta: "Mundo, mundo vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria uma rima, não uma solução, mundo, mundo vasto mundo, mais vasto é meu coração." Foi um momento de magia inexplicável que me fez sair dali com uma responsabilidade enorme, como se algo me dissesse: "Trabalhe, cara, dê sua contribuição a humanidade ainda carente do amor que o poeta sonhou...". Aí pensei: mas sou o menor grão de areia perdido no oceano do poeta maior, será que tenho bagagem para tanto? Dele, simbolicamente, me despedi de olhar patetico e coração partido e fui quase chorando.




R J Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário