Seguidores

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mandato




 
         Nas eleições municipais formam-se bolsões nos bairros e comunidades carentes, momento em que os candidatos chegam pessoalmente ou mandam seus cabos eleitorais com intuito de angariar votos ali existentes. Fazem promessas, estendem faixas e distribuem santinhos fartamente, fazendo o eleitor acreditar em promessas, na maioria, falsas.
 
         Muitas vezes, os próprios cabos eleitorais são também enganados, apesar da proximidade com o candidato no momento. Engaja-se e procura estar presente em quase todos os eventos promovidos pelos partidos, crente de que as reivindicações do seu bairro ou da sua comunidade serão atendidas, - esses cabos eleitorais dão o sangue e o suor, carregam faixas, andam em carros caindo os pedaços, tudo por um ideal – o que nunca se concretiza.
          Os parlamentares eleitos num determinado município precisão dar mais atenção a lideranças comunitárias, sem exceção, ouvindo-as sempre que forem procurados e deixarem seus gabinetes, pelo menos dois dias por semana, para visitá-las, pois são muitos os problemas que dependem do município para serem solucionados. E o vereador tem de se transformar num instrumento dessas comunidades.

R J Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário