Seguidores

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tempestade em Sericita e arredores



Na tarde do dia 28 /10/2011, sexta feira uma chuva de granizo e vento fez vários estragos na cidade, arrancando telhados e comprometendo a safra de café do próximo ano, as flores caíram 75 % .

No distrito de Santana de Sericita o vento arrancou vários telhados, um deles acabou atingindo a cabeça de Sebastião Pio filho do senhor João Pio , o rapaz de 41 anos foi socorrido mas veio a falecer antes de chegar no hospital.

Os moradores de Santana e Sericita ficaram surpresos e muito assustados com a forte tempestade.

O sepultamento de Sebastião foi no cemitério de Santana

Notícia enviada por Luciano Santana.

Meu comentário: o temporal ou tempestade atingiu outros locais como o vilarejo de Barroso na divisa entre Abre Campo e São Pedro dos Ferros 

5 comentários:

  1. Nossa o riozinho alagou mesmo!
    No cartinho esquerdo consigo avistar um pedacinho da casa na fazenda do meu saudoso Vô José Cardoso. Ai ..ai... Cada pedacinho dessas terras mostradas na foto tem uma história. É amor e saudade pra mais de metro. Não sabia que vc mantinha o jornalzinho de Sericita ainda Zé. Vou mandar o link para os meus pais, eles vão gostar de acompanhar! Abraço
    Kênia

    ResponderExcluir
  2. Poxa! Lamentável o fenômeno, mas não há de ser nada, esse povo é guerreiro,vai trabalhar e reconstruir tudo. Quanto o Moço que faleceu a família há de encontrar força para superar tamanha dor.

    Abraço a todos

    Raimundo João Cardoso (R J Cardoso)

    ResponderExcluir
  3. José Geraldo,

    A minha irmã Kênia (está aí do comentário acima do Raimundo) fez a propaganda do seu blog para mim e família. Gostei muito do blog, de poder saber notícias da cidade da minha mãe (filha do José Cardoso) e vou estar sempre por aqui lendo as suas postagens.

    um grande abraço,

    Kate

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelos comentários, prestigiem sempre o nosso Jornal de Sericita e quando puderem me mandem notícias da terrinha e dos parentes para que eu possa publicar.

    José Geraldo

    ResponderExcluir
  5. Deixei, fisicamente, Sericita em 1970, mas ela nunca saiu de minha alma. Amo esse povo porque quando em Sericita chego me sinto em casa. Lá sou tratado até pelos que comigo nunca conviveram como filho ilustre. Então quando leio noticia como de inundações (muitas já assisti)ou qualquer outra que ceifa vida de alguém fico muito triste (muito emocionado). Sericita é minha terra natal, nela e no seu entorno vivem as pessoas mais hopitaeiras que ao longo dos meus 61 anos de idade conheci. Abraço a todos e saibam que estou muito feliz em poder dizer-lhes isto de coração. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir