Seguidores

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

137 assassinatos por dia no Brasil


Somos um país incomparável: 50 mil homicídios por ano. 
Isso dá 137 assassinatos por dia. É um avião grande caindo todos os dias e nós não nos escandalizamos com isso.
Este número é da Organização Mundial de Saúde e se refere ao ano de 2006, acredito que os números de 2010 devem ser piores. 
Para se ter uma idéia do tamanho do absurdo, no Iraque em 2006, mesmo com a guerra, o número de civis mortos foi de 34 mil, de acordo com a ONU.
“Nós temos 3% da população e temos de 10% a 12% dos assassinatos do planeta“ aponta o consultor de Segurança Pública José Vicente da Silva Filho.

Média de assassinatos por dia no Brasil é maior do que a de regiões em guerra
O crime e o PIB estão crescendo juntos. E nas grandes cidades inchadas e mal crescidas, os bandidos chegam a dividir território.
Essa explosão de violência entre gangues na Bahia tem a ver com a economia. O crime e o PIB estão crescendo juntos. E nas grandes cidades inchadas e mal crescidas, os bandidos chegam a dividir território, como se fossem governos, e depois brigam pelo território.
Entre balas perdidas, assaltos e enfrentamentos, os assassinatos no Brasil estão na média de 137 por dia. Isso é bem superior a qualquer região conflagrada por guerras no mundo. É bem superior ao México, onde as drogas e o território também são motivo de sangue.
Um país que queira fazer a Copa do Mundo, que queira aproveitar as belezas naturais para atrair turistas, como a Bahia, que respeite a vida de seus cidadãos e não se escandaliza com 137 assassinatos por dia deve ser um país muito indiferente consigo mesmo.
Esta indiferença é o primeiro passo para ser dominado. O Rio de Janeiro já reagiu a isso e precisa continuar. A soberania sobre território é do estado, e não dos bandidos. O Rio já entendeu isso e não pode parar. Quem ainda não começou já vai começar tarde.

Região Metropolitana de Salvador tem 18 assassinatos em 24 horas
Veja os vídeos do Bom Dia Brasil

http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/regiao-metropolitana-de-salvador-tem-18-assassinatos-em-24-horas/1407444/#/Edições/20110110/page/1
.
http://g1.globo.com/videos/bom-dia-brasil/v/alexandre-garcia-fala-sobre-a-violencia-entre-gangues-na-bahia/1407445/#/Edições/20110110/page/1
.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/media-de-assassinatos-por-dia-no-brasil-e-maior-de-regioes-em-guerra.html
.
Fonte G1, com notícias do Bom Dia Brasil e comentário do Alexandre Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário