Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

POLÊMICA EM BARBACENA Plantação de maconha ou mato? Laudo mostra que as 2.000 plantas apreendidas não são Canabis sativa



Dez dias após a Polícia Militar de Barbacena, no Campo das Vertentes, divulgar ter feito a apreensão de mais de 2.000 pés de maconha, uma perícia parece ter jogado por terra o trabalho da corporação. É que, segundo uma fonte da Polícia Civil, um primeiro laudo aponta que o material aprendido não seria maconha e, sim, outra planta ainda não identificada.

A plantação foi encontrada em uma matagal no bairro Boa Morte, no final do mês passado. O local seria um conhecido ponto de tráfico. A Polícia Civil aguarda o resultado de uma contraprova, previsto para ser divulgado hoje. A análise vai confirmar se houve mesmo engano na apreensão.

A história e a polícia viraram motivo de chacota pelas ruas de Barbacena. Moradores contam que, no dia da apreensão, os carros da polícia passaram por várias ruas, em direção à Delegacia Regional, com as sirenes ligadas como se comemorassem a apreensão. "Se você precisar de alguém para capinar o quintal da sua casa, é só chamar a PM de Barbacena", brincou um morador que pediu para não ter o nome divulgado.

Segundo o capitão osé Miranda, comandante da 60ª Cia da PM, os militares foram até o matagal, após receberem denúncia anônima. Ele informou que peritos da Polícia Civil também foram até o local e disseram que a planta parecia com maconha.

"Ela trazia todas as características: o formato da folha, o tamanho dos pés e pelo fato de as plantas terem sido encontradas com um espaçamento que parecia uma forma de mascarar a plantação, achamos que fosse droga", afirmou.




Sem desfiles
O comandante José Garcia Miranda negou que os militares que fizeram a apreensão da suposta maconha desfilaram pela cidade. Ele explicou que, como o local da apreensão é distante da Delegacia Regional, os policias tiveram que atravessar o município com o produto apreendido e, devido à quantidade de viaturas, o comboio chamou a atenção da população. “Até viaturas do canil foram acionadas, mas não teve desfile. O pessoal vê o movimento e acaba confundindo”, afirmou.
------------------------------------------------------------

Quanta dificuldade para saber se o raio do mato é ou não o erva do capeta, não seria mais fácil pegar um dos presos da cadeia ou qualquer outro viciado para dar o laudo final se é ou não maconha o tal mato, é simples, fuma e vê se fica doidão,ficou é erva, não ficou é mato, o mais interessante é que a PM fez a colheita em dois dias, durante o segundo dia percebeu-se que muitos pés haviam sumido, ou seja tem gente ai fumando mato e achando a melhor coisa do mundo,ficando doidão de capim, bom em se tratando de Barbacena, a terra dos doidos, nada mais normal do que policiais bons capinadores e pessoas viciadas em fumar capim, e antes que eu me esqueça, esse é meu antigo endereço, ou seja, examente aonde eu morei em barbacena, rsrsrsrsrsrsrs...

Ivan Rubens

Nenhum comentário:

Postar um comentário