Seguidores

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

JUVENTUDE BEM INFORMADA

Aventuras de uma gota d’água

Carolina ficou muito surpresa quando uma gotinha d’água do mar, colhida num vidro, começou a conversar com ela. Passado o susto, a gotinha começou a contar todo o percurso de sua vida, desde o momento em que nasceu numa nuvem.
Ela explicou que quando uma nuvem se transforma em chuva, as gotinhas caem no solo, se infiltram na terra ou evaporam. E, assim, toda a água do planeta realiza o seu ciclo hidrológico.
Respondendo a muitas perguntas de Carolina, a gotinha d’água continuou narrando a sua história. Contou, por exemplo, como as águas dos rios são utilizadas. Mas, como explicou a gotinha, nem tudo é alegria nessa história: a poluição das águas por esgotos e indústrias acabam provocando a redução do oxigênio e causa a morte de peixes e plantas. No final da conversa, Carolina resolve devolver a água ao mar.
Ao se despedir de Carolina, a gotinha se prepara para de novo evaporar, completando, assim, seu ciclo na natureza ( BRANCO, 1990 ).



“O homem está cavando sua própria sepultura, a extinção da raça humana é consequência de suas próprias atitudes, um ser egoísta e ambicioso que não pensa no futuro de seus filhos, condenando-os a viver em futuro de dificuldades”.


A água é de extrema importância para sobrevivência sendo insubstituível, como todo recurso natural a água também é um recurso limitado e tende a se tornar escassa comprometendo a existência da vida na terra.


Jovens da Escola Estadual Clélia Bernardes em Sericita apresentaram um trabalho sobre a importância da água, poluição dos rios e a preservação das florestas. Mostrando pontos onde a população descarta o lixo.
Esse trabalho foi realizado por crianças de 10 a 11 anos, tendo como objetivos a conscientização das pessoas e orientação para descarte de lixo.




Um comentário:

  1. Ufa!!! Que maravilha ler esta informação, ainda mais vinda do Jovens da Escola Estadual Clélia Bernardes da nossa querida Sericita. Este trabalho era um sonho meu que se tornou realidade. Valeu a pena sonhar, que essas crianças não desitam nunca de pela a Natureza lutar, buscando sempre nos ensinar o melhor da vida. Parabéns, Diretoras, pais e alunos. Que Deus abençoe a todos desse lugar. Confesso: A felicidade tomou conta de mim

    Raimundo João Cardoso (R J Cardoso)

    ResponderExcluir