Seguidores

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pôr do sol observado da capoeira da Pitita e outras fotos

Pôr do sol observado da capoeira da Pitita.
Vista da torre de celular.









Igreja Matriz Santa Rita de Cássia.

9 comentários:

  1. Sericita.ô arraialzinho feio sô.......

    ResponderExcluir
  2. É uma alegria ver estas fotos maravilhosas das montanhas e vales do nosso querido município de Sericita. Aqueles lugares íntimos a nós, por onde andamos muitas vezes à pé, outras tantas à cavalo, de carro de boi ou de automóvel. Lugares por onde passei em cima de um cabeçalho de carro de boi, onde com sua cantiga peculiar anunciava o transporte de mercadorias, dentre elas algumas do tipo: café, cana que seguia para o engenho para ser moída e transformada em rapadura, milho, arroz, etc. Fotos que nos traz recordações dos queridos pais, que alí nasceram, viveram e criaram seus filhos, como por exemplo meus saudosos e inesquecíveis pais. Meu querido pai, sempre montado num bom cavalo, burro ou mula, eu, ainda criança com pouca idade em sua garupa, visitando os´sítios de nossa propriedade, algumas vezes visitando meus tios Zé Lima, Honorides, Joãozinho, Juscelino e outros amigos. Lugares por onde passávamos à noite com lua clara, indo ou retornando dee uma visita a um parente, outras vezes retornando de uma festa de São João, do calor de uma grande fogueira. O Rio Santana, que cortava a propriedade de meus pais, lá na Cabeceira de Santana,quando há algumas décadas atrás, tinha um volume de água que dava inveja, onde nadávamos com a meninada da época. Podíamos arriscar até alguns saltos para mergulho. O tempo se passou e o querido Rio Santana está morrendo. As águas estão secando e o nosso amado povo da querida terra, não deu conta ainda da importância daquele rio, para a sobrevicvência dos moradores. Nota-se, que áreas de preservação permanente estão se acabando. As nascentes desprotegidas. E assim segue a vida...

    Lázaro Santana

    ResponderExcluir
  3. Ou essa cidade é uma merda!

    ResponderExcluir
  4. eu morava aii , mudei uns 900 km so pra fugir dissu aee!!! Ooo cidadezinha!!

    ResponderExcluir
  5. Ao comentarias anonimos: A cidade é maravilhosa, o povo o melhor do mundo, Sericita só é ruim para quem não quer viver em paz. Sericita não merece tais adjetivos.

    ResponderExcluir
  6. A cidade é maravilhosa e a sua gente é mais ainda. Na verdade, mesmo contra gosto de alguns, é uma grande família. Sinto-me orgulho de ser sericitense e de amar aquele rincão. Os vales e montanhas, os cafezais, as pessoas simples da cabeceira de Santana e seu afamado cafezinho, que nunca deixa de vir acompanhado;os Córregos do Pau D'Alho, Arrozal, Bucaina, Matipozonho, Vinhático, Praia,Funil, Roça Alegre, Anselmos e meu Povoado de Santana.

    Lázaro Santana

    ResponderExcluir
  7. Temos fotos mais antigas, se precisarem mande um email para : cloves.coelho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. ADORO SERICITA.NÃO MORO AI DEVIDO AO MEU TRAB.EM BH.AGORA ACHO RIDÍCULO QUEM NASCEU AI E TEM A CORAGEM DE POSTAR RECADOS MALDOSOS FALANDO MAL DA CIDADE.SE VC NÃO GOSTA É UM DIREITO SEU,MAS Ñ PRECISA USAR SITE PARA FALAR ISSO.LEMBRE-SE:SUA FAMÍLIA CONTINUA MORANDO AI E MTAS VEZES DEIXAM DE VIVER AS PRÓPRIAS VIDAS PARA DAR UM ESTUDO OU UMA VIDA MELHOR PRA VCS.CONTINUEM DIVULGANDO NOVAS FOTOS,MEUS AMIGOS ADORAM.
    CRÍTICA CONSTRUTIVA FAZ PARTE.NÃO ESSAS QUE ACABEI DE VER.
    PARABÉNS AOS CRIADORES DO JORNAL.Bjos.

    ResponderExcluir