Seguidores

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Asfaltando


Certo dia ouvi falar do tal asfalto que iria cobrir o solo de constituição não determinada. As máquinas rasgam a terra sem descanso, sem dor, faz desaparecer a terra marrom. Através de uma camada densa e negra perdia-se o contato direto com o solo. Os carros voam, o tempo de chegada ao destino é encurtado pelo chão preto, possibilitando o acesso mais rápido ao hospital mais próximo.
Grandes são os benefícios, as portas para o mundo foram abertas, não há mais confinamento. Meu avô aos 85 anos não esperava ver o asfalto nas estradas que tanto passeou. Eu vou vê-lo ser degradado pelas chuvas pelo uso constante e continuo...

Se o asfalto é feito para permanecer vários anos cobrindo o solo, o que pode significar se este se degradar rapidamente?

As obras de construção do asfalto estão paradas. Bom, o meu avô ficou muito feliz em ver o inicio das obras, talvez não veja seu término. Por quê? Esta pergunta parece ser um tanto quanto óbvia, em se tratando de envolvimento político. O motivo não está totalmente esclarecido, mas já é um fato corriqueiro no histórico de Sericita. É difícil visualizar e acreditar em outro motivo que não seja corrupção, já que todas as administrações que passaram em Sericita deixaram rastros bastante nítidos, só não vê quem tapas o olhos ou um burro que puxa uma carroça. As pessoas poderiam fazer algo para mudar essa triste condição, analisando as propostas dos candidatos, tirando dúvidas sobre o plano de governo, eleger o candidato certo. Bastante cômico e nem um pouco palpável os cidadãos tem o direito de reivindicar soluções que contribuam para melhoria da cidade, na realidade não é bem assim que acontece, a população sofre mandos e desmandos e a única solução é abaixar a cabeça e calar.
Sericita precisa mudar, mudar principalmente a forma de fazer campanha política. Culpo também as pessoas, aqueles em cima do muro esperando uma proposta em dinheiro para engordar o bolso.

Acreditar nas palavras de um político é dar ouvidos à mentira.

2 COMENTÁRIOS:

ANDRE disse...

ah...meu amigo esta história é velha,ja deveria ta no livro dos recordes, poxa! vespera de eleições é assim mesmo,mas asfalto e progresso pra cidade,só se for o dia que entrar alguém disposto a pensar na população e em si mesmo, e isso pode ou não acontecer. Que pelo visto ainda não aconteceu. saudades de seré,mas fico triste em saber que tudo continua do mesmo jeito,apenas interesses políticos e nada mais

(Ti-Luca) disse...

Então, pelo que estou vendo aqui http://200.198.22.36/der_novo/proacesso/detalhe_municipio.asp?munic=Sericita o asfalto está em andamento...ou não? Faz quanto tempo que está parado? Quanto tempo esteve em obras? A empreiteira PAVOTEC está recebendo regularmente, SERICITA-EN.BR/262 E PTE RIO SANTANA 22006-08A 200809 DC Tesouro 753.247,29...então o que está errado?

3 comentários:

  1. ah...meu amigo esta história é velha,ja deveria ta no livro dos recordes, poxa! vespera de eleições é assim mesmo,mas asfalto e progresso pra cidade,só se for o dia que entrar alguém disposto a pensar na população e em si mesmo, e isso pode ou não acontecer. Que pelo visto ainda não aconteceu. saudades de seré,mas fico triste em saber que tudo continua do mesmo jeito,apenas interesses políticos e nada mais

    ResponderExcluir
  2. Então, pelo que estou vendo aqui http://200.198.22.36/der_novo/proacesso/detalhe_municipio.asp?munic=Sericita o asfalto está em andamento...ou não? Faz quanto tempo que está parado? Quanto tempo esteve em obras? A empreiteira PAVOTEC está recebendo regularmente, SERICITA-EN.BR/262 E PTE RIO SANTANA 22006-08A 200809 DC Tesouro 753.247,29...então o que está errado?

    ResponderExcluir
  3. Os motivos da paralização do asfalto não sei dizer, mas o que se diz é que os recursos disponibilizados acabaram. Será? O Governo do Estado teria liberado só parte dos recursos? Será isso mesmo? E a qualidade do asfalto está dentro do combinado? Não sou técnico em asfalto, mas como leigo não acredito. O que nos parece é que o asfalto é de péssima qualidade. Ao contrário do que se diz do asfalto que está sendo feito no trecho Pedra Bonita ligando à BR 262, que nos parece ser de excelentge quallidade. Esperamos que o DER, que acompanha os serviços, esteja com "os olhos bem abertos" e passe as informações técnicas ao Governo do Estado. E a empreiteira será de quem? Talvez uma cópia da Licitação e toda documentação possa ser disponibilizada na Internet, para que tomemos conhecimento de seu conteúdo. Será que o DER/MG está vendo com os mesmos olhos que nós? Se estiver, não haverá problema, pois exigirá um serviço de qualidade.

    Lázaro

    ResponderExcluir