Seguidores

sábado, 28 de junho de 2008

Fotos de Sericita - Minas Gerais

Imagens de Sericita - Minas Gerais



Fazenda de Café em Sericita - Minas Gerais



Palmito Juçara em Sericita - Minas Gerais


Palmito Juçara em Sericita - Minas Gerais

Serra do Brigadeiro


O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (foto) ocupa o extremo Norte da Serra da Mantiqueira, na Zona da Mata, nos municípios de Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino. A unidade possui inúmeras nascentes e abriga vários picos. A altitude e o relevo amenizam a temperatura local e a neblina que cobre os picos durante quase todo o ano formam uma das mais belas imagens do parque.
A Mata Atlântica, principal formação vegetal da área, está intercalada com os Campos de Altitude e afloramentos rochosos, formando um belo cenário.


Parque da Serra do Brigadeiro nos arredores de Sericita- Minas Gerais


Pedra do Leão no parque da Serra do Brigadeiro nos arredores de Sericita- Minas Gerais


Povoado de Santana de Sericita - Minas Gerais


Veículo de estimação Rural em Sericita - Minas Gerais


O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais


O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais

O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais



O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais

74 comentários:

  1. Legal a idéia de fazer um jornal de Sericita. Não perca o ritmo. Dê uma atualizada nele. Estou na Europa e morro de saudades da terra da minha família.

    ResponderExcluir
  2. Embora residir aqui pertinho da minha e da nossa querida Sericita, quanta saudade ao ver as as imagens das serras e das montanhas. Por quantas vezes passei por aquelas bandas, às vezes a pé, às vezes a cavalo e tantas outras vezes de carro! Maravilhoso! É como estivesse refazendo aqueles percursos. Bela natureza! Quem sabe o novo Prefeito, a tomar posse em janeiro próximo, desenvolver um trabalho visando a preservação das poucas áreas verdes ali existentes? Quem sabe, demarcando a área do município, incluída ao Parque Estadual do Brigadeiro?
    Deixo registrado aqui o endereço de meu blog: www.lazarosantana.zip.net


    Parabéns!

    Lázaro.

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e fernanda eu moro em sericita eamo sericita em sericita a uma grande riqueza;o cafe.sericita e um lugar de paz e sossego.eusou fa de sericita.e com muito carinho que eu escrevo isso.eu amo sere com muito amor.

    ResponderExcluir
  4. ola meu nome e cristiane e minha familia e toda de sericita sou fa numero um e nas ferias quando estou planejando as minhas viajem o primeiro lugar em que penso em ir e sericita parabens a todos os moradores por ter escolhido esta cidade maravilhosa para habitar abracos de uma belo horizontina que ama sericita

    ResponderExcluir
  5. minha familia toda é de sericita......já ouviram falar em audavani gomes??? João Boiadeiro??? são meus tios...
    e vou pra ai esse final de ano.....é ap rimeira vez q vou ai conhecer a cidade

    ResponderExcluir
  6. sou de jequeri,a uns 20 anos atrás fui a sericita,lembro pouco da cidade fui a um jogo de futebol em um caminhão caçamba da prefeitura de jequeri. Grandes tempos que não voltam mais.Parabéns linda cidade.Hojé moro em são paulo.e tenho 34anos, Abrs.

    ResponderExcluir
  7. OI SOU MARIA MAZZARELLO, E POSSO DIZER COM CERTEZA QUE SERICITA É UM LUGAR MARAVILHOSO, TERRA DE GENTE BOA,DE GENTE FELIZ...
    UMA VEZ AO ANO EU VOU PASSEAR NESSA CIDADE, LUGAR ESPECIAL PARA SAIR DA ROTINA DA CIDADE GRANDE.
    FAÇO UM CONVITE
    VAI PARA SERICITA...
    SERA BEM RECEBIDO EU GARANTO...
    BEIJOS A TODOS DE SERICITA

    ResponderExcluir
  8. É um lugar maravilhoso! Tem pessoas que amo muito.Passo minhas férias sempre lá.Que saudades!

    ResponderExcluir
  9. È um lugar tranquilo bom para se viver
    maravilhoso por si
    típico de uma cidade do irterior,
    movimentado em festas...
    tudo di bom principalmente
    pra quem ter uma pessoa por perto que goste
    de curtir cachoeiras,pontos altos, um cafezinho mineiro e um povo acolhedor e de bom coração

    beijos...
    e venha conhecer nossa cidade

    ResponderExcluir
  10. Dá uma saudade danada!!! Pena que a necessidade da vida me levou por outros caminhos, à Cidade Maravilhosa, que também amo tanto, tornou-se pai e mãe para mim, então tenho dois amores por isto sou feliz. Agora vai ficar mais fácil visita minha Sericita de etrata esfaltada.
    Meu carinho a todos. www.rjcardoso.recantodasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pelo comentário acima, feito por alguém que não desejou se identificar, mas deixou o endereço elerônico: "recanto das letras", entendo ser a mesma de Sericita. Gostaria saber se prtence a família cardoso, mais prescisamente ao Sr José Cardoso, falecido recentemente naquela cidade. Acessei o site "recanto das letras" onde pude ler alguns poemas, porém não consegui enviar meu comentário. Parabéns!

    Lázaro

    ResponderExcluir
  12. sericita tenho muita saudade deste lugar
    meu nome é josiel estou nos EUD
    ja faz 9 anos q não vou la
    sericita lugar de paz muito traquilo
    no dia 22 de julio 2009 vou esta la
    matando a saudade amo sericita ...viçosa...abre campo

    ResponderExcluir
  13. somos moradores dessa bela cidade, podemos garantir que e um lugar de paz, onde se encontra tranquilidade e pessoas agradaveis.venham conhecer nossa cidade...

    ResponderExcluir
  14. Sericita um bom lugar, o que estraga são
    os politicos e seu bezeros que nao larga a
    maminha da prefeitura, entra ano sai ano é a
    mesma coisa.

    ResponderExcluir
  15. Voçê quer um lugar ideal para relaxar? Sericita é o lugar certo, com pessoal bonitas e simpáticas e belas paisagens naturais.....

    ResponderExcluir
  16. Resido em São paulo, capital. Trago comigo boas recordações de Sericita.Em minha infãncia costumava ir direto para a casa de minha avó na roça Alegre, onde tenho muitos parentes.
    Espero em breve poder visitar essa região que faz parte de minha história de vida.

    Paulo César.

    ResponderExcluir
  17. não nasci em sericita ,fui mora la quando tinha 7 anos ,e vivi ate mus 20 anos,me considero sericitense de coração, amo esta cidade, quem puder vizitar vam que iram adora Andreia Ramos

    ResponderExcluir
  18. meu nome é tiago silva sou nascido em belo horizonte mg mas desde que nasci vou para sere todos os anos pois quase todos meus paraentes sao de sere tenho grandes amigos tambem em sere por isso me considero serecitense de coraçao todos que estiverem a oprtunidade de ir visitar sere v porque vale a pena SERICITA MG QUEM TE CONHECE NAO ESQUECE JAMAIS................

    ResponderExcluir
  19. Apenas relembrando que até os anos 60 somente as familias Toledo,Gomes[Totonio Gomes,Dona Lilita],Manoel Araujo,Sr Lulu Coelho,Valdir Coelho Dona Leni,Osvaldo Coelho Dona Nana,Almir P. Coelho,Dona Gliceria e minha casa [Tiaõ Quitote e Dona Judite Arantes] e no barro branco Ezequiel dos Reis tinham , diria um pontinho de luz fornecida pelas usinas do seu Lulu e seu `Zé Batista de Lima. Mas com tudo isto só posso dizer eramos muito felizes.Zé Artur ,saudações a todos 0s meus queridos Sereicitenses.

    ResponderExcluir
  20. tem 18 anos que eu naio vou em sericita,tenho parentes em sericita , mas eu queria muita revisitar sericita,mas infelizmente nao tem pousadas ,hoteis, tenho muitas saudades de la,meus pais nasceram e cresceram ai.

    ResponderExcluir
  21. Conheci Sericita recetemente,por la me apaixonei,terra de gente boa,feliz e bonita e como se nao bastasse sericita entrou em meu coraçao de vez,pois alem de me apaixonar pela cidade,estou amanado muito uma sericitense e em breve farei parte dos moradores desta cidade maravilhosa que me deu o grande amor de minha vida.

    ResponderExcluir
  22. DE JOAO BATISTA ARANTES; nao tenho palavras para descrever a minha sericita. nasci ai em serita em 49 passei minha infancia toda nesta cidade que nunca esqueco aprendi ler escrever na escolhinha perto da igreja ao lado da casa de dona leni e Varde ,as professoras;d.leni,d.nana,tia judite,dalva,zita maria. as brincadeiras de criancas,as peledas no lago da igreja,os amigos, primos :ze artur,dinho,saulo,almeida , nanunes,lasaro,jorge,cesar do warde,luis,santa,elenita,zenila,catarina,ducarmo,tete,gracinha do zoca,UMBELINA,pedro araujo juninho araujo,maria auxiliadora,ze pao, fernamdo ,CESAR e muitos outros que me foge memoria ja a muito tenpo nao vou em sericita mas tudo isto continua vivo em minha mente co se fosse ontem. gostaria muito de manter contato com todas estes amigos que mencionei .meu emdereco e no OKURT meu celular e 954 803 8697 FLORIDA USA

    ResponderExcluir
  23. Jordânia. Nasci e moro aqui nesta cidade maravilhosa.Definir o amor que sinto por esta Terra é quando vc fica vários dias fora ou mora por algum tempo em outra cidade e quando vc volta na curva perto do zitinho ou em qualquer outro limite de Sericita seu coração bate mais acelerado no peito e até o ar fica diferente é bom demais poder retornar e principalmente morar aqui.Trabalho na agricultura que é minha paixão e com CAFEICULTURA que é o carro chefe do município."Café preto café bom","Verde como nossas matas,vermelho como o diabo,negro como a noite,quente como o inferno e DOCE COMO O MEL".

    ResponderExcluir
  24. Eu nasci em Sericita , na casa da madrinha Edite , meu pai foi buscar o carro era janeiro tava chovendo , ele muito gente boa foi ajudar arrumar a ponte , na hora que chegou ja tinha nascido , ainda bem hoje tenho o previlegio de ser sericitense , moro em Betim mg mais os meus avos e alguns tios moram ai sou da familia dos Feira's tambem conhecidos como Rodolfo's ...Ate mais!!! ass Ednalia S. Feira N.

    ResponderExcluir
  25. nossa adorei ter encontrado este blog super legal.
    quero atraves dele saber se alguem pode me ajudar!
    quero encontrar meus familiares que moram nesta cidade e nao tenho como entrar em contato,sou sobrinha de alvaro filho de antonio narceno,residem perto da encrusilhada dos venhaculos.
    se alquem poder me ajudar deixe um recado no meu email,soniasouza.rj@hotmail.com,desde de ja o meu muito obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Sempre desde minha infancia e adolescencia eu, minha irmã e meus pais passavamos as ferias em Sericita, mas precisamente sempre faziamos o mesmo percuso Rio Casca, Abre Campo e Sericita onde ainda reside maior parte de nossos familiares. Meus pais nasceram e se casaram na cidade de Abre Campo, mas criados em Sericita.Lembro-me sempre como muita alegrias esses momentos, principalmente quando chegavamos na pequena e linda cidade de Abre Campo me encantava aquela praça onde ficavamos esperando ( as vezes horas )o onibus Santana que partia para a cidade de Sericita. Infelismente os tempos são outros mas estive recentemente nestas queridas cidades, é como um filme que passa em nossas mentes, pois tudo está como antes. Somente o que lamento profundamente em relação a cidade de Sericita, é a falta de um hospital digno para atender seus moradores, acho o cúmulo acompanhar durante esses anos mesmo estando distante (pois resido em São Paulo) vizinhos e até mesmo meus familiares falecerem , pois não houve tempo suficiente para que chegassem na cidade mais proxima a 20Km neste caso Abre Campo.Apesar do asfalto ter facilitado e muito nosso percuso, acredito que o investimento poderia ter sido priorizado na questão da saude.

    ResponderExcluir
  27. Amo muito a nossa querida Sericita. Moro em BH mas estou construindo uma choupana para me deliciar destas lindas montanhas e deste povo tão acolhedor que muito amo. Precisa urgente terminar o asfalto e construir um hospital. Quem sabe em breve possamos ter tudo isto e muito mais!

    ResponderExcluir
  28. SERICITA, LUGARZINHO TRANQUILO E AMO MTO MSMO.

    ResponderExcluir
  29. meu emaiL almeidarampazio@hotmail.com Ze´Artur

    ResponderExcluir
  30. li o comentario do João do tio Orfeu e fiquei muito emocionado .Ze´Artur

    ResponderExcluir
  31. atualmente morando em boston , q saudades de sericita e regiao das grandes festas q foram realizadas .
    tenho muitos parentes na cidade , sendo das familias (rosa e oliveira) porem nao coneco mais , mas sei q vouto um dia , espero q esse dia chegue logo kkkkkk.

    ResponderExcluir
  32. Moro e trabalho em Belo Horizonte,cidade que
    também aprendi amar,mas o amor que sinto pela minha querida Sericita é incomensurável. Hoje 31/12/09 é em Sercita que gostaria de estar nesta passagem de ano. Junto com os amigos e familiares. Como é bom ser Sericitense.
    Romeu Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Romeuô,a quantos anda o bairro Prado? E o edifício J.K.? Nunca mais assisti a um show do Rick Wakeman e tem muitos anos que não vou a Sericita, cidade louca... Saudades,cara! Tenho boas recordações dessa terrinha e das amizades que lá fiz, você especialmente é uma delas. Lembra do enterro simbólico que lá fizemos onde o César Mafia era o defunto e durante o traslado o dito cujo sentiu-se sufocado e tivemos que parar no buteco do Zé do Zoca para que o morto vivo se refrescar? Tempinhos bons... Fiquei feliz em ler suas palavras, um grande abraço e tudo de bom a você e a família. Recomendações a galera. Andres Botelho

      Excluir
  33. Apenas deixando um recado sobre minha indgnação com a crescente onda de violência que está acontecendo em sericita...Sericita também precisa de justiça...

    ResponderExcluir
  34. Sou de Rio Doce /MG já morei em Sericita eessas duas cidades encantam pela simplicidade de sua gente e sua hospitalidade. Êta trem bão, coisa de mineiro uai sô!

    ResponderExcluir
  35. fiquei encantada com os comentários que li sobre Sericita pois também sou de la e moro em Ponte Nova a muitos anos mas nunca deixei de amar esta terra boa. Alem de tudo que ja foi dito não podemos esquecer da cultura que tem o povo desta cidade que também é um orgulho para todos os sericitenses. parabéns a este povo que merece todo o respeito.Verinha Ponte nova, 26 de janeiro de 2010.

    ResponderExcluir
  36. De Eliane Ferraz/Sericita,cantinho do céu,lugar de repouso,tranquilidade,aconchego...sempre que posso, passo por lá e me delicio com as maravilhas deste lugar.Saudações a todos os Sericitenses,especialmante a família do saudoso "ziquita",que é minha família de coração.Ponte Nova,29 de janeiro de 2010

    ResponderExcluir
  37. sou uma sericitence tambem gosto muito dessa cidade e torço para que este lugar aconchegante nao se torne mais uma cidade violenta como tantas já existentes,espero que possa voltar a ser uma cidade tranquila como nos tempos em que brincávamos nas ruas e nos divertíamos com os amigos.Abraços a todos os sericitences Terzinha Marques Caratinga MG

    ResponderExcluir
  38. ALVARO

    É UMA BELA CIDADE, VALE APEANA COMHECER

    ResponderExcluir
  39. taty diz: "movimentado em festas..."


    o.o quais ?? 1 a cada 2 anos ne ???

    mas é um lugar maravilhoso msm
    fui algumas vezes ai pra conheçer e adorei a cidade
    maravilhosa sem comparaçao

    ResponderExcluir
  40. Visite o corpo de bombeiros da cidade de Sericita

    ResponderExcluir
  41. Já morei em Sericita, muito bom, sinto saudades, se pudesse eu voltaria...

    ResponderExcluir
  42. Asfalto? sempre passo pela BR 262 e nunca vi asfalto na estrada de Sericita, pelo menos na entrada.Estão asfaltando onda?
    Zé Sílvio.

    ResponderExcluir
  43. Merece ter asfalto. Acho que é uma das poucas cidades do interior que não tem.Não conheço, pelas fotos parece ser bonita.

    ResponderExcluir
  44. asfalto em sericita é promessa de político quando cumpre sempre deixa um pedacinho pa traz pois se fizer tudo e bem feito não terá mais promessa boa para os políticos fazerem e ganhar voto. Concorda comigo? Então deixa sua resposta.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  45. Sou Ediana moro em Betim meus pais mora em Sericita estou muito feliz pelo asfalto em sericita parabem.

    ResponderExcluir
  46. Falar do amamos nos torna suspeitos, mas não dá para dizer o contrário de Sericita. Eu a amo e nada vai acabar com este amor, mesmo tendo perdido minhas tias Antonia Cardoso, de 78 anos e Ana Cardoso, de 80 anos, motas violentamente dormindo em sua casa, o amor por Sericita jamais irá findar.

    ResponderExcluir
  47. Sou colunista de alguns jornais, conheço Sericita de muitos ano gostaria de colaborar, escrevendo como "COLABORADOR", os assuntos mais diferenciados, que vocês quizerem como materia.
    meu email - freitas27@hotmail.com , moro em Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  48. Sericita esse asfalto é merecidooo d++
    amo de mais essa minha cidade...

    ResponderExcluir
  49. sericita... nasci cresi nesta cidade ond amo muito hoje n moro mas la mas sempre k de estoou indo para la,nosa quantas amizades tenho. sou da familia sampaio... familia grande.. bjs mi...

    ResponderExcluir
  50. Procuro um grande amigo, de nome Ari de Oliveira Filho. Ele Nasceu em Sericita, foi seminarista em Eugenópolis na década de 60. No último contato que tive com ele há mais de 20 anos, trabalhava no Banco do Brasil em Manhuaçu.
    Meu nome: José Carlos Fernandes.
    email: jkferster@gmail.com
    Telefone: 0xx21 - 3159-2674
    celular: 0xx21 - 8870-3159

    ResponderExcluir
  51. SERICITA,NÃO DEPENDE DE GRANDES ALEGRIAS PARA BUSCARMOS A FELICIDADE, MAS SIM DA VARIEDADE E DE MUITOS E PEQUENOS MOMENTOS FELIZES QUE COLHEMOS AO LONGA DA VIDA...
    AMOS ESSE LUGAR.

    ResponderExcluir
  52. É uma cidade horrível, mesquinha e deprimente, sem futuro, pois seu povo é sovina e formado por alcoólicos inveterados. Cidade estagnada.

    ResponderExcluir
  53. SERICITA,E UMA CIDADE DE DECENDENTES DE INDIOS ,E GENTE FEIA CADA UM MAIS FEIO QUE O OUTRO O POVINHO FEIO SO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  54. Meu nome é Nicanor de Oliveira Filho, nasci e vivo nesta cidade maravilhosa,luto e desejo que esta cidade cresça e que pessoas de mentes abertas venham fazer parte de nosso cotidiano e assim possamos desenvolver projetos que visem melhorias para o nosso querido povo Sericitense.

    ResponderExcluir
  55. È isso aí Nicanor,gostei da sua atitude,lutar e defender o que é seu, a sua cidade natal, eu não nasci aí mas amo também este lugar,pois o mesmo sangue que corre nas minhas veias correm em muitos sercitenses.Estou com muita saudade de vocês. Sinto muito , quando vou aí em Sericita não consigo ver todos os parentes pois sãao muitos e o tempo não me permite.como estão meus queridos tios? Qundo ler este comentário me responda, talvez posso estar enganada pensando ser um Nicanor e é outro.Sou de Mantenópolis,filha da maria Catarina e manoel Silva.

    ResponderExcluir
  56. maria da penha vc asertou .nicanor e nosso primo sim abraços

    ResponderExcluir
  57. Ana Maria Guedes Pinheiro6 de dezembro de 2010 às 11:35

    Meu nome é Ana Maria e morei por 4 anos em Sericita,onde o meu primeiro filho nasceu, e meu marido, Sebastião Pinheiro, era funcionário do Bradesco .Hoje moramos em Cabo Frio e sentimos saudades dos ótimos momentos que passamos em Sericita e muitas saudades dos amigos queridos que aí deixamos e que, pelas circunstâncias da vida, perdemos o contato.Por favor, quem puder nos dar notícias ou telefone ou email da Santa do Daniel, da Tetê filha do Totonio, agradeço muito.Tenho muita saudade das pescarias que fazia com a Santa lá na fazenda da Sassana e também das rodadas de buraco com Santa,Daniel,Vânia,Chico, Tetê, tia Manossa(quando estava em Sericita)Pedro,Jussara, enfim, saudade de todos.Quero muito encontrar a todos.
    Aí vai meu email: eu.guedes@hotmail.com ou amgp@icabo.tv.br
    Agradeço muito a quem me enviar notícias.

    ResponderExcluir
  58. Não conheço Sericita, mas parece um lugar muito tranquilo. Reencontrei minha tia e meus primos nesta cidade e estou muito feliz e com muita saudade...Pode ter certeza que vou conhecer Sericita em breve... Maria Lucia Angola

    ResponderExcluir
  59. Sericita é uma Cidade Linda, minha mulher nasceu em Sericita, conheci quando já morava em Belo Horizonte e através dela visitei essa cidade acolhedora... Ulisses - BH

    ResponderExcluir
  60. Saudades.....
    Nossa uma surpresa encontrar este blog,pois moro longe, e quando leio tantas coisas a respeito parece que conforta e ameniza a saudade de casa!!!!!Só não passa a vontade de comer aquela comidinha....hum....delicia!!

    Ass: Delina Sampaio

    ResponderExcluir
  61. OLÁ AMIGO LENDO O SEU BLOG, ACHEI MUITO INTERESSANTE! PORISSO ESTOU SEGUINDO! SIGA O MEU SITE: www.caioprado.com OK? CURTA NO FACEBOOK! ABRAÇOS,
    EVERARDO.

    ResponderExcluir
  62. muito bonitas as fotos

    somos a Banda deliciar de Viçosa
    estaremos ai fazendo a virada. Vai ser um grande orgulho para nós.vamos fazer de tudo para que o povo de Sericita tenha uma noite muito legal.
    aproveitamos para desejar desde já um feliz ano novo a todos do jornal e ao povo desta cidade. Que Deus abençoe a todos até lá.

    ResponderExcluir
  63. muito bonito as fotos
    Somos a Banda Deliciar de Viçosa.Estaremos ai fazendo o show da virada do ano. Vai ser um orgulho para nós,vamos fazer de tudo para que o povo de Sericita tenha uma noite muito legal e divertida
    Aproveitamos para desejar a todos do jornal e ao povo desta cidade, desde já, um feliz ano novo.
    até lá.

    ResponderExcluir
  64. Morro em belo horizonte mais nao esqueço de sericita,vou para ai no carnaval , vai ter alguma festa de carnaval ai.

    ResponderExcluir
  65. Para quem não sabe sou de Sericita ,sou da familia do SR:Artur ROSa e SR:Francisco Delfino, talvez voces não mi conhece mais ou fingi não mim conhecer ,as poucas vezes que vou ai niguém nem se quer mim comprimenta . Sou filha do DÉ Rosa tenho muitas colegas(os)estudei ai onde tenho muitas saudades da escola Clélia Bernardes e meus amigos que são vários só que já esqueceram de mim ,Sara e Marcos do nézio ,Ledslane do pipi,Jaqueline DA Maria elena, Vanilson e vinicios da Nana ,Selma do jinico ,judite liberata ,Gloria, júlio Cesar do nene,Natalina da Iraci,Lucimar do Otavio e muitos outros . só que deixei a minha Sericita em 84 vim para B.H COM MEU TIO aonde vivo até hoje ,alis mito mi casei e fui para Guarulhos sp onde morei 8 anos tenho um lindo filho e hoje estou de volta a B.H MAIS SOU SERICITENCE DE CORAÇAÕ AMO SERICITA MINHA TERRA NATAL......EMILA ALMEIDA BEIJOS A TODOS PARENTES E AMIGOS AMO VOCES

    ResponderExcluir
  66. EMILA ALMEIDA, o povo de Sericita é assim mesmo, se você procura conversa eles conversam, se você fica esperando que eles te cumprimentem, vc ficará vendo estrelas, ou sol passar.
    Então o negócio é chegar e ir puxando conversa, então você verá que são todos hospitaleiros e tem um coração enorme.

    Eu sai de Sericita em 1969, imagina como é difícl para mim, reconhecer ou ser reconhecido por alguém, eu ainda nem havido crescido direito.
    A vida é mesmo assim.

    http://www.youtube.com/watch?v=WCgHYf0pOoY

    ResponderExcluir
  67. sericita eu te amo

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  68. Sou de Ibirité e passei parte de minhas féiras na cidade de Sericita com meu amigo. Fiquei encatado com a cidade e com os moradores que o conheci por lá, pois achei eles atenciosos e acolhedores. Ifelismente a má recordação que eu tenho do lugar é que o meu amigo não pode voltar pra casa comigo, pelo fato dele ter morrido afogado em um rio quando fazíamos um passeio pela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O número de pessoas mortas por afogamento é muito grande em todo o Brasil e acredito que em todo mundo.
      Sempre que posso eu alerto para perigo, no Orkut fiz várias publicações a respeito deste assunto.
      Vou publicar alguma coisa aqui também e no facebook.

      Excluir
  69. olá pessoal, eu sou do maranhão nasci aqui no maranhão sou maranhense, mais por incrível que pareça eu cheguei ai na cidade de sericita, já tinha andado vários lugares em varias cidades ai no estado de minas gerais, antes de chegar ai em sericita, e der-repente de um nada apareci ai na cidade de sericita, creio que foi Deus que me enviou a essa cidade sericita.....fiquei morando ai por um bom tempo, ate o tempo determinado por Deus, e durante esse tempo que fiquei ai aconteceu varias coisas em minha vida, que nunca mais esquecerei enquanto viver aqui nessa terra!.... essa cidade deixou uma história marcada em minha vida para sempre, enquanto viver aqui nessa terra.....hoje estou morando novamente no maranhão na mesma cidade quando sair parai...

    ResponderExcluir