Seguidores

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Fotos de Sericita

Para os sericitenses exilados em terras estrangeiras matarem a saudade.




















29 comentários:

  1. As fotos ficaram lindas , mas tem raz�o, Sericita � uma cidade linda e com pessoas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Meu pai tinha MUITO orgulho de ter nascido em Sericita. Um típico cidadão sericitense!
    José Pereira Filho era o seu nome.
    Constituiu família aqui no RJ, mas NUNCA abandonou suas raízes. Sempre nos contava histórias sobre a sua infância, a vida sáudável que teve, etc e tal.
    Acredito que a Tia Ana ainda esteja morando na cidade.
    Meu pai nos deixou em 2001, mas as lembranças dele sobre Siricita jamais se apagarão da minha mente...

    ResponderExcluir
  3. boa tarde pesao de sericita algem conhece o sr dimas mendes bastos pois gostaria de encontralo sou um amigo dele e perdi o contato com ele se alguem o conhece poste um comentario obrigado

    ResponderExcluir
  4. Eu estive com Dimas Mendes Bastos em março ele está muito bem e como sempre muito bem humorado, é um grande cara, eu e ele fomos colegas de colégio, de sentar em carteiras lado a lado.

    Ele mora atualmente em São Bento, brevemente farei uma postagem sobre esta minha viagem à Serra do Brigadeiro e ao pico do Boné.

    ResponderExcluir
  5. Galera de Sericita, o melhor time da região está chegando nesse domingo para ser campeão do campeonato regional do açucar.Isso mesmo, Rio Doce será o mais novo campeão. Esperamos que seja uma grande festa para comemorarmos juntos mais uma edição do campeonato regional.Um abraço dos riodocenses.

    ResponderExcluir
  6. Nasci em Sericita,vim para Monlevade com nove anos.Mais nunca esqueci minha pequena cidade.Me orgulho de ser Sericitence,ou sou Monlevadense?

    ResponderExcluir
  7. Eu nasci en Uberlãndia e vim pra cá em 2000. Apaixonei pela cidade e amo morar aqui! Amo principalmente os gatinhos
    daqui. Não há lugar como Sericita.
    um beijão para os alunos das
    oitavas 1,2,3.
    Vcs me conhecem

    ResponderExcluir
  8. aoooo povão de sere
    adoro esse lugar melhor naum há

    ResponderExcluir
  9. boa tarde para todos vcs de cericita e os que não é tambvem olha moro qui em bh e não vejo os meus familiares por parte de mãe que moram ai a muito tempo gostaria de saber se tem alguem que conheça a SADONA(Dna ELVIRA), pinguinho, linho, SHEILA são todos meus parentes se alguem conhece pede para me ligarem pois não tenho contato com eles por favor e so ligar para leandro que ele sabe.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, pelas fotos percebi que a cidade de sericita é linda. Vocês poderiam tirar fotos de tudo que tem em volta da igreja e claro colocar legenda. Em sericita tem pousada? Gostaria de saber pois não tenho parentes aí e estou querendo conhecer a cidade nas férias. Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. conheço sericita, minha familia toda e dai, gostaria de mais fotos da cidade para mostrar a amigos aqui de brasilia sou da familia sampaio sou neta do petronilho sampaio tem algum tempo que fui por estes lados por favor mais fotos obrigada nilza sampaio

    ResponderExcluir
  12. gostaria de mais fotos para mostrar aqui em brasilia como é legal sericita sou da familia sampaio e muitos moram ai obrigada nilza sampaio

    ResponderExcluir
  13. José Artur, filho de Tião Quitote e Judite Arantes, neto de joão Arantes e Olindina.Tenho muita Saudade de Sericita, epoca que nem luz eletrica existia.Pegava o leite na fazenda do Zé Sampaio ( Hoje do Tone Sampaio) Armavamos Arapuca e laço no brejo para pegar Saracura.E os banhos no Rio? Isso sem esquecer que eu e meu irmão Dim tivemos que voltar para casa pelados porque meu papai pegou a roupa de surpresa e nos obrigou a voltar pelados.
    Muita Pescaria nos rios, muitos passeios nas roças, muitas brincadeiras na rua....
    Uma historia real: meu pai negociava com porcos, um dia um porquinho sujou a roupa que estava quarando no quintal da Costança (Irmã do Benedido Baião). Ela jogou uma pedra acabou matando o Porco, Preocupada sem saber como agir até que seu esposo cujo nome não me lembro falou com meu papai que tinha fama de valente, ele então, meu pai prontamente perguntou? E ai ela sangrou o porco?Sim respondeu, então vamos assar e comer.
    Não tenho que sentir saudades abraço a todos.
    Zé Artur Rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  14. Tenho muitos parentes nessa cidade,pessoas maravilhosas.O que me deixa triste são os rios poluídos e as caçadas à animais como pacas,capivaras e outros.Uma minoria rica domina,como sempre,uma maioria pobre.A população,ao invés de se unir se divide em dois partidos.Benefícios que são direitos do povo são negados àqueles que não votaram na políca vigente.Uma vergonha!

    ResponderExcluir
  15. por favor sericitenses, gostaria de entrar em contato com o Alan filho da Santa do Lo irmao da Adeina quem conhecer alguum deles e puder me mandar o email de um deles eu agradeço, eles saõ meus primos. a Adeina é es
    posa do Zé Arlindo acho que ele é vereador
    \nilza Sampaio

    ResponderExcluir
  16. Thelma de Miranda Vianna Fonseca31 de julho de 2009 às 23:04

    Meu nome é Thelma, sou de Bauru interior de SP, estive visitando sericita e gostei muito do que vi. Sou neta de Araci Fuscaldi e Ataides de Miranda, filha de Maria Gorete, nascida em sericita, portanto tenho muitos parentes ai. Gostaria de sempre que possivel ter noticias de todos. Atenciosamente: Thelma

    ResponderExcluir
  17. Antes quero parabenizar Marcus Reis por criar este espaço e nos permitir falar de nossa terra.

    Quanta saudade! Ao ler o comentário de José Artur, filho de Tião Quitote e de Judite Arantes. Neto do nosso saudoso João Arantes! Meus pais foram compadres e grandes amigos do Sr João Arantes e Dona Olendina, pessoas simples, que recebiam com muito carinho todos que os visitavam. Muitas vezes fomos "hóspedes" de sua casa, alí mesmo na esquina, quando ainda existia uma "venda", como era chamado as mercearias e comércio da época. Sr João Arantes era o dono e o vendeiro. Muito sisudo, mas de uma honestidade à toda prova. Naquelas épocas, décadas de 50 e 60, em tom de brincadeira, dizia que ao vender pães, olhava para a cara do freguês, e, dependendo da cara, embrulhava, ou não. Uma família muito amiga da nossa. Seu filho Cristovão, ficou por estas bandas, porisso é com quem temos maior contato. Lembramos também do Gualter, seu neto. Para que José Artur saiba e comente com seus familiares, meus pais, já falecidos, são Raimundo Santana e Corina Rosa. Meus avós paterno Janjão Santana e Dona Cota e maternos Moisés Ribeiro Rosa e Maria Romana.

    Lázaro

    ResponderExcluir
  18. Nasci em Rio Casca, moro em São Paulo.Amo Sericita.Sempre passo minhas férias lá.Adoro meus tios,Maria José e Gonçalves.meu pai também nasceu numa daquelas cidades perto,acho que é Pedra Bonita.Ele era chamado de Tião Seleiro.Alguém o conheceu?

    ResponderExcluir
  19. Oiiii povo sERicitense aqui nunca fui na sua cidade mais estou indo pra ii conhece-la no carnaval como é sua cidade nessa epoca?

    ResponderExcluir
  20. Desde ja obrigado por responder...

    ResponderExcluir
  21. Recado para o José Arthur do Bastião Quitote.
    Tenha a história narrada na forma de poesia, feita pelo meu avô, Raimundo Mariano Baião, contando a história da morte da Leitoa de propriedade de seu pai Sebastião Quitote.
    Abraços:
    Carlos. Meu email: cbbaião@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. ALGUEM CONHECE MEU TIO, ELE SE CHAMA WERDNAN TEODORO GOMES ELE MORAVA EM SERICITA, SE ALGUEM SABE DE ALGUMA INFORMAÇAO, ME CONTATE PELO EMAIL RJ-RODRIGUES@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  23. Não gosto de sericita,acho a cidade horrorosa e o povo daí é muitoooo miserável e sem educação!Ainda bem que moro em BH...

    ResponderExcluir
  24. SERITA PRA MINM NUNCA FOI CIDADE SEMPRE FOI UM ARRAIAL!E DE UM POVO MUITO SEM CULTURA... O POVINHO FEIO Sô!!!!KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. Antonio
    Como você fala de uma uma cidade onde você não vive aqui deve ser porque você é um bosta
    e ninguém deve ter dado idéia pra você afinal pra quem chega com humildade é bem recebido e quanto a você de deve ser um num minimo um Tiago Lacerda ou o galãn mais mais bonito da rede globo por ta falndo mal das pessoas daqui.

    ResponderExcluir
  26. ESTOU FALANDO A VERDADE, A COMEÇAR POR VOCE DEVE SER MAIS UM DOS CAIPIRAS QUE TEM AI, NAO SABE NEM ESCREVER O PORTUGUÊS !!!!KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Bom, como membro participativo do blog, pra se dicutir com alguém, tem-se no mínimo saber expôr e com educação... Só corrigindo: você( não VOCE); aí (não AI), sem corrigir ainda a pontuação errada.
    Acho que ser de capital não é sinônimo de cultura, você é a prova disso. Está nos mostrando muita falta de educação e personalidade ao criticar sem ao menos ter a capacidade de se colocar exposto(a) a críticas. Isso não é pra discussão barata com gente mal resolvida que não mostra a cara, o blog é pra mostrar o que temos de bom, obviamente sem esquecermos a lado ruim que precisa ser melhorado, não pra ficar batendo boca com "sei lá quem"... Se quer discutir tenha ao menos nome, do contrário, não dá pra falar com alguém que nem existe. Vai procurar um lugarzinho onde as pessoas mal educadas costumam expôr suas opiniões sem conteúdo construtivo algum e sem a menor educação.

    ResponderExcluir
  29. Com relação aos problemas, realmente reconheço e fico triste de ver nossa cidade tão abandonada...

    ResponderExcluir