Seguidores

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cinco sericitenses mortos na BR-381 em acidente entre carro e caminhão

Acidente entre carro e caminhão mata cinco na BR-381

Thiago Ventura - Portal Uai
Publicação: 01/04/2010 16:46 Atualização: 02/04/2010 09:43


Impacto da batida quebrou o eixo dianteiro do caminhão - (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Impacto da batida quebrou o eixo dianteiro do caminhão, clique na foto para ampliar

A saída para o feriado da Semana Santa já começa com um saldo trágico em Minas. Um acidente na tarde desta quinta-feira matou cinco pessoas na rodovia BR-381  na divisa entre Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Fiat Palio placa HCG-4814, de Sericita/MG, perdeu o controle e saiu da pista, próximo ao quilômetro 386. O veículo foi parar embaixo de um caminhão carregado com 14 toneladas de cal, que seguia em sentido ao Espírito Santo.

Testemunhas contaram que chovia no momento do acidente e que o motorista do carro tentou ultrapassagem próximo à ponte sobre o Rio Una. O trecho do acidente é uma reta, como boa visibilidade, mas a chuva pode ter deixado a pista escoregadia. Entre os mortos há uma criança, e os corpos ficaram presos às ferragens.

Com o impacto da batida, o eixo dianteiro do caminhão quebrou e o carro foi arrastado por cerca de 70 metros até parar. O motorista do caminhão, Augusto Sérgio Zanetti, de 39 anos, escapou ileso. Ele contou que o outro veículo invadiu a contramão e que não teve tempo de evitar a colisão.

Foi preciso um guincho para separar os veículos (clique para ampliar) - (Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Foi preciso um guincho para separar os veículos, clique na foto para ampliar 

Morreram no desastre o condutor do carro, Irineu Antônio Lima, de 22 anos, Virgínia Maria da Consolação Lima, de 44, Maria Aparecida da Silva, de 67, e Ledsônia Moreira Ribeiro, de 18, e Pedro Henrique Lima, 11 anos.

Bombeiros de Itabira e Belo Horizonte atuaram na ocorrência. Foi necessário um guinho para levantar o caminhão, além de aparelho desencarcerador. Os corpos das vítimas ficaram mutilados, com membros separados dos troncos.

A pista no sentido João Monlevade ficou interditada, e o trânsito fluiu de forma alternada. O caminhão, com placas MPO 4390, de Castelo/ES, teve que aguardar um guincho maior para ser retirado. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.


Fonte: Portal UAI, com informações de Daniela Vargas e Karina Novy/TV Alterosa
http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/04/01/noticia_minas,i=153985/ACIDENTE+ENTRE+CARRO+E+CAMINHAO+MATA+CINCO+NA+BR+381.shtml 

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Explicação do administrador:
    Nosso amigo R J Cardoso se "atrapalhou" e fez várias postagens com a mesma mensagem, eu deixei a última, que é idêntica às demais, acredito que com alguma correção gramatical, já que ele é um perfeccionista.
    Aproveito a oportunidade para repetir a frase do R J Cardoso
    "Deixo aqui meu pesar aos familiares das vitimas, que com fé hão de resistir essa dor. Meu coração está de luto"
    Esta família era vizinha de meu irmão.

    ResponderExcluir
  8. eu presenciei esse acidente,fiquei muito chocada com a gravidade desse acidente..
    desejo muito conforto aos familiares das vitimas...

    ResponderExcluir
  9. eu fiquei muito chateada quando eu fiquei sabendo desse acidente,pois eles eram meus primos...

    ResponderExcluir
  10. Sentimentos aos familiares das vitimas....
    So deus podedar da forçass...

    ResponderExcluir
  11. eu fiquei muito Triste quando eu fiquei sabendo desse acidente,pois perdir meus 2 primos e minha Tia...

    Saudades.

    ResponderExcluir
  12. Nossa lamentavel essa tragedia...

    ResponderExcluir
  13. Todos em Sericita estão chocados até hoje. Desejo meus sentimentos aos familiares e que Deus os ilumine e os conforte. Luana

    ResponderExcluir
  14. HOMENANGEM

    Quando abro este “Jornal” me sinto com se em Sericita estivesse e meu coração padece de tanta saudade. Caninho pelas ruas pacatas e tranqüilas, entro e saio dos bares ou vendas, vou à praça e no banco de concreto me sento; vejo o verde das árvores colorindo meu pensamento.
    Ah, na igreja de Santa Rita vejo a multidão entrar e sair, pessoas taciturnas, outras felizes da vida trazendo na face mascarás campestres, aluvião colada nos sapatos, cheiro da relva, fragrância por mim preferida, o rio Santana sob a ponte descendo rumo ao norte, agonizante e perto da morte. E ainda velhos sendo trucidados como se nenhuma importância tivessem, famílias inteiras morrendo por conta da pressa. Ô Deus, dê-me mais informação de Sericita, pois tudo ali me interessa.
    A beleza das flores, os amores incontestes, a música mais linda cantada nas serestas, a vida como ela é, os dias de festa, o coreto na praça, a criança cheia de graça brincando, correndo pra lá e pra cá. E se a chuva fina cair avise-me saio de casa e vou nela dançar.
    A bonança estampada nas aves de rapina, o campo de futebol gramado, o cemitério bem cuidado... Periferia asfaltada, casas bem protegidas, pois Sericita é o lugar onde se pode viver e sonhar.

    R J Cardoso

    ResponderExcluir