Seguidores

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Manoel Hélio, o primeiro colaborador

A partir de agora o Jornal de Sericita passa a contar com as poesias de Manoel Hélio.
A seguir eu transcrevo a descrição de Manoel Hélio que ele fez de si mesmo no Orkut.

Ao Manoel, meu muito obrigado.




A proposta deste projeto é levar a minha poesia até você de uma forma gratuita, que você possa dividir com outras pessoas através dos meios eletrônicos existentes, e como não poderia de deixar, faço aqui a minha homenagem ao meu grande mestre Raul, que tem presença marcante na minha forma de ser...
Sou baiano de uma cidade linda chamada Macarani no sul do Estado da Bahia, moro na região do "ABC Paulista" desde 1977, atualmente estou como membro da Diretoria Executiva (Suplente) do Sindicato dos Servidores Públicos e Autarquicos de São Bernardo do Campo (www.sindservsbc.org.br), sou licenciado em Psicologia pelas Faculdades Integradas Senador Flaquer (atualmente UNIA),sou casado, não tenho filhos, minha esposa é uma pessoa maravilhosa, a artista plástica Alice Angélica...
Participei de quatro antologias que são:

Antologia Poética Nacional-volume X
João Scortecci Editora/SP

Antologia de Poesias, Contos e Crônicas-volumes IV e V
João Scortecci Editora/SP

Palavras de Poetas, Antologia-volume VIII
Phisis Editora Ltda/SP

Alguns sites e jornais abriram espaço para o meu trabalho que são:

www.tribunaescrita.blogspot.com/
www.macarani.com.br
www.euautor.com.br
www.jornaldesericita.blogspot.com/
Diário do Grande ABC
Diadema Jornal
Diário Regional do ABCD
O Capital-Aracaju-SE
São Bernardo Hoje
Intervalo
Sindifatos
Jornal de São Bernardo
Bezerra Informa

Fui premiado no 1° Concurso de Poesia da Casa da Palavra e do Olhar em Santo André-SP, onde o Departamento de Cultura Municipal editou os trinta poetas classificados, divulgando o livro nas bibliotecas públicas da região.
Coordenamos o movimento "As 16 Teses de Agosto", onde contamos com a participação especial de Pierino Massenzi, um ícone da cultura ítalo-brasileira, resultado da Exposição Protesto realizada em praça pública (Praça Santa Filomena-SBC) em 27 de Agosto de 1999 das 7:00 horas até às 21:00 horas.
Deixo aqui meu agradecimento aos inúmeros fanzines espalhados por todo o país, as comunidades ligadas à poesia na internet, aos meios de comunicação alternativos.
Espero que você gostem deste trabalho...
Com carinho,

Manoel Hélio
poeta

3 comentários:

  1. meu nome e Luciano Santana Rosa, gostaria atraves deste jornal encontrar um ex colega de trabalho e amigo,cesar teixeira coelho,trabalhamos juntos para o senhor Rubens alguns anos,depois ele se mudou e nao tivemos mais contato, se alguem souber onde anda o cesar favor entrar em contato comigo, trabalho na farmacia do fernando.fone.31 38755288 ou 31 83679602

    ResponderExcluir
  2. Amamos Sericita esta cidade pequena mas de um povo maravilhoso,povo trabalhador,terra de bons doutores e isto nos orgulha muito pois todos que daqui sairam para estudar lutaram muito, acho que por isso valorizam o diploma que tem e nunca esquecem desta boa terra.
    Amamos SERICITA.
    .ELUI e VERA

    ResponderExcluir
  3. ONDE ESTAO AQUELES QUE GOSTAM DE CRITICAR O ASFALTO DE SERICITA! DIZENTO QUE ESTAVA SEM TERMINAR!VENHAM FAZER UMA MATERIA AGORA!

    ResponderExcluir