Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

IDH de SERICITA: PÉSSIMO

Sericita está na posição 5.049, com baixo desenvolvimento humano

Falta pouco para disputarmos com MELGAÇO o pior lugar do IDH.

Acredito que seja um erro estatístico, onde as autoridades não prestam as informações corretas e por isso caem na nota mínima, mas se for VERDADEIRO, nós estamos muito mal na fita. 
IDH 0,560 
Longevidade 0,776
Renda 0,602
Educação 0,375
O fator EDUCAÇÃO nos derrubou, eu SINCERAMENTE não acredito que existam tantos analfabetos em SERICITA, ou estou errado?

Se compararmos com ABRE CAMPO que está na posição 3.030 e
Jequeri 4.123 a coisa fica ainda pior.

Um comentário:

  1. O analfabetismo, infelizmente, ainda é uma realidade não só em Sericita, mas em todas pequenas cidades aonde a atividade econômica é baseada na agropecuária. A primeira ideia que se incute nas criança é que não há campo de atuação para se estudar. Daí o motivo de a maioria se enveredar à lida no campo. No tempo em que lá vivi se dizia que quem podia estudar era filho de rico, das famílias tradicionais. Nestes lugares o primeiro obstáculo para a população é a mobilidade, uma vez que o transporte coletivo não existe. Imagina um sujeito trabalhar o dia todo e a noite ter de caminhar 10, 20 ou mais quilômetros para chegar a uma escola. AS ESCOLAS PRECISAM IR À ROÇA para facilitar a vida dessas pessoas, do contrário não sairemos dessa estatística tão triste, mas real.

    ResponderExcluir