Seguidores

sábado, 28 de junho de 2008

Fotos de Sericita - Minas Gerais

Imagens de Sericita - Minas Gerais



Fazenda de Café em Sericita - Minas Gerais



Palmito Juçara em Sericita - Minas Gerais


Palmito Juçara em Sericita - Minas Gerais

Serra do Brigadeiro


O Parque Estadual da Serra do Brigadeiro (foto) ocupa o extremo Norte da Serra da Mantiqueira, na Zona da Mata, nos municípios de Araponga, Fervedouro, Miradouro, Ervália, Sericita, Pedra Bonita, Muriaé e Divino. A unidade possui inúmeras nascentes e abriga vários picos. A altitude e o relevo amenizam a temperatura local e a neblina que cobre os picos durante quase todo o ano formam uma das mais belas imagens do parque.
A Mata Atlântica, principal formação vegetal da área, está intercalada com os Campos de Altitude e afloramentos rochosos, formando um belo cenário.


Parque da Serra do Brigadeiro nos arredores de Sericita- Minas Gerais


Pedra do Leão no parque da Serra do Brigadeiro nos arredores de Sericita- Minas Gerais


Povoado de Santana de Sericita - Minas Gerais


Veículo de estimação Rural em Sericita - Minas Gerais


O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais


O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais

O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais



O asfalto está chegando em Sericita - Minas Gerais

quarta-feira, 11 de junho de 2008

SINDSERV - SBC PROPAGA CULTURA.



Numa época onde a indústria cultural elitizada massifica a cultura e a produção cultural, canalizando ao setor mercadológico que recebe o véu fetichizado – e a propaganda convence o leitor a pagar caro; poucas iniciativas autônomas sobrevivem ao esmagador processo dessa industria. O sarau é o espaço cultural, onde a manifestação artística e autônoma, nas mais diversas expressões sobrevive, florescem e reproduzem, transcendendo os limites e o controle do sistema elitizado alienado e alienador.
Contribuindo para a sobrevivência e propagação da cultura através desse importante espaço, Manoel Hélio (Diretor Suplente), Ketu (Presidente) e Ditinho (Vice-Presidente), ambos do SINDSERV, inauguram o primeiro sarau nessa instituição às 19:00 horas do dia 29 de Maio de 2008, que será realizado toda última sextaa-feira de cada mês. A iniciativa por si só já é um grande passo. Resgatar esse espaço histórico de produção e reprodução artística é apresentar perspectiva aos nossos artistas que ficam as margens da indústria cultural, que elege seus representantes e fecha a porta para novas tendências e novos artistas. O sarau está cada vez mais raro em nossos dias, por isso, a iniciativa do sindicato reveste de sentido histórico-cultural.
O sarau enquanto espaço da efervescência cultural, cria e recria, artistas e artes; dá voz e vez aos excluídos da grande mídia. É um espaço onde o exótico é apresentado e representado. O exótico que perpassa o esótico, abarcando os de fora, os periféricos, os suburbanos, enfim, os excluídos ou não alcançados pelas grades ideológicas do sistema alienante que a tudo e todo quer transformar em produto.




Oséias Francisco da Silva
Filosofo e Escritor

terça-feira, 3 de junho de 2008

Lavradores estupram doméstica em Sericita

Ela estava embriagada

Dois lavradores aproveitaram-se do estado de embriaguez de uma dona de casa em Sericita. Eles levaram a mulher para casa e a estupraram entre a noite deste domingo e a segunda-feira.
Com 44 anos, a doméstica chamou a polícia no início da tarde. Ela contou que estava num bar. A mulher consumiu bebida, mesmo fazendo uso de medicamentos controlados.
Dois homens ofereceram ajuda à vítima, levando-a pra casa carregada.
Quando já estava na residência, os dois mantiveram relação sexual com a mulher sem seu consentimento, o que eles mesmos confessaram. A dona de casa foi encaminhada para o serviço médico, enquanto os dois homens foram presos, ouvidos na delegacia e liberados. Foi instaurado Inquérito Policial.

Reportagem de Carlos Henrique Cruz do Portal Caparaó

http://www.portalcaparao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2563&Itemid=51