Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2008

Nova sede do CAPS de Santa Margarida

Parceria Prefeitura e Samarco

No último dia 17, foi inaugurada no município de Santa Margarida a nova sede do Centro de Atenção Psico-social. Em funcionamento desde 2002, o Centro oferece serviço de tratamento psiquiátrico e psicológico para pessoas de baixa renda. O local recebe encaminhamento do SUS de pacientes com distúrbios mentais.

Tínhamos uma sede alugada que não oferecia a estrutura ideal para esse tipo de serviço. Com o novo prédio poderemos atender aos pacientes de uma maneira mais adequada”, explica a psicóloga e coordenadora do Centro, Janine Lopes Carvalho.

A construção da nova sede foi definida em conjunto entre a Samarco e prefeitura de Santa Margarida. Mais de R$ 300 mil foram investidos na obra que irá beneficiar moradores de Santa Margarida, Matipó, Abre Campo e Sericita. Resultado das ações da Terceira Pelotizadora, a construção da nova sede do Centro de Atenção Psico-social reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento das regiões onde estão localizadas suas instalações industriais e por onde passa o mineroduto.

SAMARCO
Com sede em Belo Horizonte (MG), a Samarco tem como acionistas a Vale (maior exportadora de minério de ferro do mundo) e a BHP Billiton (terceira maior produtora mundial de minério de ferro), cada uma com 50% das ações. A empresa mantém unidades industriais em Mariana (MG), onde se localiza a Unidade de Germano, de mineração e beneficiamento e no município de Anchieta (ES), onde está a Unidade de Ponta Ubu, que compreende a etapa de pelotização e as instalações do porto.

Copiado do Portal Caparaó
http://www.portalcaparao.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2453&Itemid=51

Nenhum comentário:

Postar um comentário