Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2008

guillotin

Louis 51 que ponha a barba de molho.

Pode perder a cabeça, como Louis 16. Duzentas e Cinco Mil Pilas em supermercados. Vinte e Três Mil Cantantes de picanha argentina. Cento e Trinta Mil Carvões numa academia para os seguranças do Palácio do ABC. É o troco que vazou dos cartões corporativos dos pajens de Louis 51, Magnífica Alteza Imperial do País das Maravilhas. Há ainda modestos Seis Milhões de Dindins que somem na rubrica Presidência (mas não é "Império" ?) Despesa secreta, Caixa Dois, Segurança Nacional.

"Cortem-lhe a cabeça" sentenciaria a Rainha Louca, da "Alice", de igual País das Maravilhas. Louca nada, atinada. Por menos, cortaram as cabeças de Maria Antonieta e Louis 16, que escreveu no seu diário "Rien" ("Nada"), quando parou em Varennes na noite em que a Bastilha caiu, tomada por hordas de sans-culottes. Louis 16 também não sabia rien de tout (nada de nada), como seu póstero Louis 51 mais de um século depois. Mas capturado pela choldra, soube. A sentença extensiva à digníssima esposa Rainha Maria Antonieta separou as cabeças dos corpos em festança popular, aplaudida pela ralé aos uivos. A escória endeusa. Mitifica. Decapita. Santifica. Attention Louis 51!

Quem não conhece a História repete-a, primeiro como farsa e depois como tragédia, advertem marquescistas, adeptos do português Marques. Louis 51 decapitado será farsa e tragédia na mesma festa, ainda mais se extensiva à Rainha mãinha, recém-recauchutada e pronta para celebrações populares, como testemunhamos nas fotos da Veja.

Louis 51 e a Rainha mãinha surfam no furacão do farrão dos 11.500 cartões corporativos secretos, com que a zelite e a mídia golpistas tentam desmoralizar o mais bem avaliado governo nunca antes visto neççepaíz, reeleito com 62% de votos válidos, 68% de aprovação e 51% de "ótimo e bom" nas últimas pesquisas. Sem chance. A patuléia arrenega a má fé.

E daí que o Louis 51 e sua corte comeram e beberam Dezesseis Milhões de Tutus em um reles aninho ? E daí que a assessora para assuntos aleatórios, botox, lipo, fashion, cabelos, maquiage da mãinha capine Quinhentos Mil Bagos por mês, Cento e Cinquenta Mil na boca do cofre ? Iguais reformas e custos fossem para dona Rute e o pt derrubava o governo.

Les copains (a turma do copo) rolaram sobre quase Setenta e Seis Milhões de Carunchos, dos quais Cinquenta e Oito Milhões, vivos, escafederam-se pelo mau cheiro do ralo sem deixar pistas. Sumiram pelo (para o) ladrão.

O sinistro bernardo, do planejamento, mordeu Trinta e Cinco Milhões de Bagulhos, quase Três Milhões por mês. Farreou metade do farrão sózinho. Milhõezinhos abobalhados cairam nas redes do sinistro da pesca. A Premera Fia lurian torrou Cinquenta e Cinco Mil Pacotes na reforma da sua modesta habitação de Floripa.

A ex igual racial, que dançou lambusada pelo melado do corporativo, bóda (esposa do bode) respiratória, pobrinha, tem sucessor. O novo afrão é deputado, tem vários mandatos de vereador e um feito heróico -- desovou feriado novo, Dia do Zumbi, afinal é o governo dos trabalhadores. A defenestrada é autora da frase dita ao mundo na BBC: "Racismo de preto contra branco pode". Seu cartão hospedou-se em hotéis de luxo, biritou em botecos de truz, pagou compras em free shops e bocas livres em restaurantes de grife. Sua igualdade racial custou Cento e Oitenta Mil Cráu-Ni-Nóis no ano passado. Aplicou apliques em aluguéis de carro suficientes para montar uma frota, será a benedita? Deixou o cartão-tapioca babando de inveja. Admitiu que "errou", é cumpanhera errante a ser perdoada.

Um Bilhão e Setecentos Milhões de Jabaculês em diárias de viagem enchem as malas dos cumpanheros acertantes. A presidenta da Embratur cumpanherou 328 mil pecúnias num ano. FHC, o Príncipe, gastou mais do que Louis 51, acusa "nosso" franklin pelas bocas de aluguel da mídia chapa-branca.

Falô e diççe.

A cabeça de Louis 51 mantém-se sobre o pescoço. A minha não. No uso do meu direito constitucional à isonomia, exijo isonomia racial com a rataiada obesa.

GUILHOTINA JÁ!

De Ferreirá
Neil Ferreira é publicitárioneilferrei@gmail.com

No Diário do Comércio de 08/02/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário